Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Serviço de VOD Crackle será descontinuado pela Sony na América Latina

Por| 18 de Janeiro de 2019 às 10h45

Link copiado!

Serviço de VOD Crackle será descontinuado pela Sony na América Latina
Serviço de VOD Crackle será descontinuado pela Sony na América Latina
Tudo sobre Sony

Em um memorando divulgado internamente por toda a companhia, a Sony Pictures, braço de entretenimento, cinema, televisão e home video da Sony, anunciou o desligamento definitivo das atividades do seu serviço de video on demand Crackle na América Latina. A data programada para descontinuidade das atividades é o dia 30 de abril de 2019.

Segundo Keith Le Goy, presidente da Sony Pictures para distribuição de serviços de TV, a manutenção do serviço deixou de ser compensatória para a empresa japonesa, que enxerga em seu cancelamento uma oportunidade de seguir com sua estratégia de se livrar de serviços e produtos mais custosos e que não apresentam um bom desempenho: “Depois de uma cuidadosa avaliação, nós concluímos que o Crackle América Latina não é mais sustentável dentro do presente e altamente competitivo ambiente local”, disse o executivo.

O Crackle América Latina foi lançado em meados de 2012 como um serviço sustentado por anúncios, não muito diferente de sua versão estadunidense. Contudo, em 2016, reformulou seu modelo de negócios para uma oferta por assinatura, aos moldes da concorrente direta Netflix. No mercado latino, o serviço exibia produções locais da Sony, além de reproduzir em idiomas locais filmes que tenham saído dos próprios estúdios da empresa, como Hotel Transilvânia, Gente Grande e Click.

Produções terceirizadas de renome também deram as caras no Crackle América Latina, como Capitão América, Procurando Nemo e a série de TV Scorpion. Alguns conteúdos do serviço acabarão exibidos em TVs por assinatura, por meio dos canais AXN e Sony, que são de propriedade da empresa. Le Goy descreveu estes como “fortes marcas, atingindo sólido crescimento”.

Continua após a publicidade

Na América Latina, o valor de assinatura do Crackle era bem variável, mas preços iam de R$ 5 a R$ 16,90. O Brasil é um dos países afetados pela medida.

Fonte: Variety