Publicidade

Série d'O Senhor dos Anéis terá filmagens em locais diferentes do Reino Unido

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Novembro de 2021 às 11h20

Link copiado!

New Line Cinema
New Line Cinema

Sabe-se que a Nova Zelândia serve como cenário principal da trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson. No entanto, para a série original da Amazon, parece que a produção está fazendo as malas para explorar outros locais de filmagens, sobretudo no Reino Unido.

De acordo com a Variety, a Terra Média será registrada em ambientes como o Bray Film Studios e Aeródromo de Bovingdon, uma vila em Hertfordshire, na Inglaterra. Esses locais são conhecidos por terem servido de cenário para filmes como Mamma Mia! e Rocketman, além de algumas tomadas para Velozes e Furiosos 6 e até mesmo Liga da Justiça.

Esses ambientes, contudo, marcarão a primeira vez de qualquer adaptação live-action da obra de J.R.R. Tolkien. A produção está prevista para ser iniciada no segundo trimestre de 2022, enquanto a série segue planejada para setembro.

Continua após a publicidade

"Acho que [a mudança para o Reino Unido] mostra a profundidade do talento aqui, a reputação, as habilidades, a infraestrutura", disse Dan Grabiner, chefe de conteúdos originais do Amazon Studios britânico. "É uma grande produção. Para fazer uma operação como essa funcionar, você precisa de pessoas de classe mundial e talentos de classe mundial trabalhando nela".

Os detalhes sobre o enredo permanecem em puro sigilo. Segundo a Amazon, o novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-Média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.

Sabe-se também que John D. Payne e Patrick McKay, que trabalharam juntos emStar Trek: Sem FronteiraseFlash Gordon, são os produtores executivos do programa e atuam comoshowrunners.O cineasta espanhol Juan Antonio Bayona, conhecido porJurassic World 2,O ImpossíveleSete Minutos Depois da Meia-Noite, dirigiu os dois primeiros episódios da primeira temporada.

Continua após a publicidade

O elenco principal conta com Cynthia Addai-Robinson (Spartacus), Robert Aramayo (Por Trás de Seus Olhos), Owain Arthur (The Patrol), Maxim Baldry (Years and Years), Nazanin Boniadi (Atentado ao Hotel Taj Mahal), Morfydd Clark (Saint Maud), Ismael Cruz Córdova (The Undoing), Charles Edwards (Muito Barulho por Nada) e mais. Outros nomes envolvidos são Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

A trilogia de filmes deO Senhor dos Anéisestá completa naHBO Max.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety