Série d'O Senhor dos Anéis terá filmagens em locais diferentes do Reino Unido

Série d'O Senhor dos Anéis terá filmagens em locais diferentes do Reino Unido

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 26 de Novembro de 2021 às 11h20
New Line Cinema

Sabe-se que a Nova Zelândia serve como cenário principal da trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson. No entanto, para a série original da Amazon, parece que a produção está fazendo as malas para explorar outros locais de filmagens, sobretudo no Reino Unido.

De acordo com a Variety, a Terra Média será registrada em ambientes como o Bray Film Studios e Aeródromo de Bovingdon, uma vila em Hertfordshire, na Inglaterra. Esses locais são conhecidos por terem servido de cenário para filmes como Mamma Mia! e Rocketman, além de algumas tomadas para Velozes e Furiosos 6 e até mesmo Liga da Justiça.

Esses ambientes, contudo, marcarão a primeira vez de qualquer adaptação live-action da obra de J.R.R. Tolkien. A produção está prevista para ser iniciada no segundo trimestre de 2022, enquanto a série segue planejada para setembro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A primeira imagem sobre a série derivada de O Senhor dos Anéis (Imagem: Divulgação / Amazon Studios)

"Acho que [a mudança para o Reino Unido] mostra a profundidade do talento aqui, a reputação, as habilidades, a infraestrutura", disse Dan Grabiner, chefe de conteúdos originais do Amazon Studios britânico. "É uma grande produção. Para fazer uma operação como essa funcionar, você precisa de pessoas de classe mundial e talentos de classe mundial trabalhando nela".

Os detalhes sobre o enredo permanecem em puro sigilo. Segundo a Amazon, o novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-Média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.

Sabe-se também que John D. Payne e Patrick McKay, que trabalharam juntos em Star Trek: Sem Fronteiras e Flash Gordon, são os produtores executivos do programa e atuam como showrunners. O cineasta espanhol Juan Antonio Bayona, conhecido por Jurassic World 2, O Impossível e Sete Minutos Depois da Meia-Noite, dirigiu os dois primeiros episódios da primeira temporada.

(Imagem: Divulgação / New Line Cinema)

O elenco principal conta com Cynthia Addai-Robinson (Spartacus), Robert Aramayo (Por Trás de Seus Olhos), Owain Arthur (The Patrol), Maxim Baldry (Years and Years), Nazanin Boniadi (Atentado ao Hotel Taj Mahal), Morfydd Clark (Saint Maud), Ismael Cruz Córdova (The Undoing), Charles Edwards (Muito Barulho por Nada) e mais. Outros nomes envolvidos são Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

A trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis está completa na HBO Max.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.