São Paulo x Palmeiras | Onde assistir ao Choque-Rei pelo Brasileirão ao vivo?

São Paulo x Palmeiras | Onde assistir ao Choque-Rei pelo Brasileirão ao vivo?

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 20 de Junho de 2022 às 16h05
Divulgação/ Palmeiras/Cesar Greco

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerra na noite desta segunda-feira com um grande jogo: São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Estádio do Morumbi a partir das 20h (Horário de Brasília), neste que é o primeiro confronto entre os times após a final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Verde venceu o Tricolor por 4 a 0.

O Palmeiras, líder do Brasileirão com 25 pontos, até agora tem uma temporada praticamente impecável e chega para o confronto sendo o melhor visitante do campeonato, o melhor ataque, melhor defesa e melhor saldo de gols. Por outro lado, se há uma equipe que complicou para o atual bicampeão da América, essa equipe é o São Paulo.

O Tricolor é o melhor mandante do certame nacional com cinco vitórias e apenas um empate até o momento. Em caso de vitória no Choque-Rei, o São Paulo se aproxima bastante do Palmeiras e pode se consolidar no G6, grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores.

São Paulo e Palmeiras têm feito jogos disputados em 2022 (Imagem: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco)

Para o jogo, o Palmeiras terá desfalques importantes, como Raphael Veiga, Marcos Rocha e Zé Rafael, além do técnico Abel Ferreira, que contraiu covid-19. O São Paulo também tem desfalques, como o volante Luan e o meia Gabriel Sara, mas, em sua maioria absoluta, são quase todos jogadores reservas.

Curiosidades

Um dos maiores clássicos do Brasil, São Paulo e Palmeiras também é um dos mais equilibrados. O histórico do confronto marca 113 vitórias do São Paulo, 112 do Palmeiras e 110 empates. No Brasileirão são 72 jogos, sendo 24 vitórias para o Palmeiras, 17 para o São Paulo e 31 empates. Ao todo, a equipe Verde marcou 90 gols, contra 78 gols do Tricolor.

O último jogo entre as equipes aconteceu na final do Campeonato Paulista, quando o Palmeiras venceu os rivais por 4 a 0, revertendo uma desvantagem de 3 a 1 obtida pelo Tricolor no primeiro jogo da decisão. O São Paulo, aliás, é uma das únicas equipes que venceu o Verdão em 2022, justamente nessa partida — as outras foram Ceará e Chelsea.

Por outro lado, o Palmeiras foi o único time a vencer o São Paulo no Morumbi em 2022. Isso aconteceu na vitória por 1 a 0, na fase de grupos do Paulistão.

São Paulo x Palmeiras: Possíveis escalações

São Paulo (Técnico: Rogério Ceni)

Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (André Anderson), Patrick (Pablo Maia) e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.

Palmeiras (Técnico João Martins)

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony

São Paulo x Palmeiras: Onde assistir?

Para acompanhar o clássico entre São Paulo e Palmeiras, que duelam às 20h (Horário de Brasília) pela 13ª rodada do Brasileirão 2022, a opção será o canal pago Premiere, que pode ser acessado pela TV a cabo, app para celulares e smart TVs e também pelo streaming Globoplay. Os planos partem de R$ 49,90 mensais.

São Paulo x Palmeiras

  • Quando: segunda-feira, 20 de junho
  • Horário: 20h (horário de Brasília)
  • TV fechada: Premiere
  • Streaming: Premiere Play, Globoplay

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.