Saiba como ver o histórico com tudo o que você já assistiu na Netflix

Saiba como ver o histórico com tudo o que você já assistiu na Netflix

(Imagem: Reprodução/Sayan Ghosh/Unsplash)

A Netflix (Android l iOS l Web l Windows) é uma das plataformas de streaming de vídeo mais populares da atualidade. Apesar da forte concorrência, o serviço concentra muitos assinantes que não abrem mão das produções disponíveis no catálogo. Além do conteúdo de sucesso, existem muitos recursos que tornam a experiência dos usuários melhor. Entre eles, está a possibilidade de ver o histórico de filmes e séries assistidos. 

Esse registro é muito útil para aqueles que assistem tantas coisas que até se esquecem do título de algumas produções. Infelizmente, o acesso ao histórico da Netflix é restrito às versões para computador. Confira, a seguir, o passo a passo.

Passo 1: acesse a Netflix pelo PC e, caso existam mais de um perfil, selecione o seu. Em seguida, clique no botão de perfil localizado no canto superior direito da tela;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É possível ver não apenas o seu histórico, como de todos os perfis registrados no streaming. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: em seguida, para ver o histórico da Netflix, clique em "Conta";

Para começar, acesse a aba "Conta". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: na próxima página, serão exibidos todos os perfis cadastrados. Localize aquele cujo histórico você deseja visualizar e clique na seta à direita da tela. Feito isso, localize a opção "O que foi assistido" e selecione o comando "Exibir";

Nessa página(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: com essa ação, serão mostrados os títulos dos filmes e séries que foram reproduzidas por essa pessoa, ordenados por data. Para ocultar algum item da lista, basta clicar sobre o botão de bloquear indicado abaixo. Através do botão "Relatar Problema", ainda é possível informar à Netflix a ocorrência de problemas relacionados àquela produção.

(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como acessar o histórico de tudo o que você já assistiu na Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.