Como ver o histórico da Netflix

Como ver o histórico da Netflix

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Guadalupe Carniel | 20 de Abril de 2022 às 14h55
(Imagem: Reprodução/Sayan Ghosh/Unsplash)

Sabia que tem como ver o histórico da Netflix? Esse recurso pode ser bastante interessante para aqueles que querem saber o que já foi assistido ou não em sua conta, além de confirmar se alguém viu um episódio antes de você escondido.

A separação exibe filmes e séries — episódio por episódio —, além de fazer essa distinção baseado nos perfis que você tem na plataforma. Tudo fica organizado na página da sua conta, mas, se quiser, ainda é possível baixar uma planilha com os dados.

Outro ponto interessante do recurso é que você pode remover itens salvos na lista. E, se você assistiu a um conteúdo mais de uma vez, tenha em mente que o sistema vai exibir apenas a visualização mais recente — se você maratona uma série, só será exibido o último acesso. Sendo assim, confira abaixo como acessar e usar a função.

  1. Através de um navegador web no celular ou PC, acesse a página Conta;

  2. Expanda as opções do perfil cujas informações você quer acessar e toque na opção "O que foi assistido";

    Acesse a página Conta e veja como ver o histórico da Netflix (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  3. Caso necessário, clique em "Mostrar mais" no final da página;

  4. Feito isso, você poderá visualizar os títulos vistos por aquele perfil. Para ocultar algum item da lista, basta clicar sobre o botão de bloquear indicado abaixo. Através do botão "Relatar Problema", ainda é possível informar à Netflix a ocorrência de problemas relacionados àquela produção;

  5. Além disso, é possível a lista completa, em forma de planilha. Para fazer isso, selecione "Baixar todos" na parte inferior da página. Caso opte por fazer isso, você poderá criar filtros na planilha para encontrar itens com mais facilidade;

  6. Caso você clique em "Ocultar tudo", o histórico será apagado em até 24 horas e você perderá todas as informações salvas na conta. Não há como reverter o processo, a menos que você reproduza o conteúdo novamente. Outro ponto a ser considerado, é que essa opção não está disponível na conta Kids.

    Remova conteúdos ou até mesmo baixe a planilha contendo as informações de tudo o que você já assistiu (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! A partir de agora você sabe exatamente como ver o histórico da Netflix, remover itens dele e até mesmo baixar uma planilha contendo todas essas informações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.