Ruby Rose dá mais detalhes sobre sua saída de Batwoman

Por Beatriz Vaccari | 17 de Agosto de 2020 às 08h12
CW

A saída de Ruby Rose da série Batwoman pegou muitos fãs de surpresa, afinal não é todo dia que se vê uma atriz desistir do papel principal de uma série, ainda mais sem dar explicações. Com apenas uma temporada da série e diversos parênteses da história abertos, os estúdios correram para encontrar uma substituta para a personagem que mantivesse a representatividade junto à comunidade LGBTQIA+. No mês passado, a Warner Bros Television, a CW e a Berlanti Productions divulgaram que a heroína será vivida pela atriz Javicia Leslie, a primeira mulher negra a vestir o traje da super-heroína.

Mesmo encontrando uma substituta, os fãs ainda estavam sem explicações para a saída de Ruby Rose da série. Logo após o comunicado de que não voltaria para a segunda temporada, alguns rumores começaram a aparecer afirmando que a atriz estaria infeliz com a quantidade de horas necessárias para dar vida à personagem Katherine “Kate” Kane, “o que teria levado a atritos no set”, segundo diversas fontes ouvidas pela Variety na época.

Há também a informação de Ruby Rose ter sofrido uma séria lesão durante uma das cenas de ação em 2019, o que a levou para uma cirurgia de emergência. A própria atriz chegou a comentar sobre o ocorrido meses depois, afirmando que correu o risco de ficar com o rosto paralisado.

Ruby Rose interpretando Kate Kane na primeira temporada de Batwoman (Imagem: CW)

Dando continuidade a esse assunto, a atriz voltou a falar sobre a saída da série em uma entrevista ao Entertainment Weekly. “Ser a protagonista de uma série de super-heróis é difícil. Ser a protagonista de qualquer coisa é difícil", declarou à revista. "Mas, naquele caso específico, foi muito mais difícil porque eu ainda estava me recuperando da cirurgia. Eu operei e 10 dias depois fui trabalhar, o que talvez não tenha sido a melhor ideia. A maioria das pessoas tira cerca de um ou três meses de folga antes de retornar às atividades, então isso definitivamente dificultou".

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus levando os estúdios a não terem escolha a não ser paralisar todas as produções, Batwoman teve que correr com o final da primeira temporada, não seguindo o que estava planejado. Ainda em entrevista ao EW, Rose explicou que o período de isolamento social pesou muito em sua decisão de deixar a série. "Você tem tempo durante a quarentena para pensar sobre um monte de coisas diferentes, o que você deseja alcançar na vida e o que deseja fazer. Acho que, para mim e para os produtores, foi uma grande oportunidade de dialogar sobre muitas coisas. Eu os respeito muito e eles têm sido muito respeitosos comigo", declarou.

No anúncio de sua saída da série, em maio, a atriz escreveu: "Tomei a decisão muito difícil de não voltar para Batwoman na próxima temporada. Esta não foi uma decisão que tomei de ânimo leve, pois tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com o show, tanto em Vancouver como em Los Angeles”.

Ruby Rose chegou a aparecer em séries como Orange is the new Black, da Netflix e também no segundo capítulo da franquia John Wick: Um Novo Dia Para Matar.

Nova mulher-morcego

Ruby Rose ainda deixou claro na entrevista ao EW que está animada para ver Javicia Leslie na pele da heroína. "Ela definitivamente sabe o que está fazendo e parece fantástica. Honestamente, fiquei tão orgulhosa e feliz quando me disseram quem estaria me substituindo. Estou muito feliz e com certeza vou assistir a próxima temporada e ver como tudo se juntará", alegou.

Além de representar a comunidade LGBT, Javicia Leslie será a primeira mulher negra a vestir o traje de morcego

Devido à paralisação de diversas produções por conta da pandemia e pela saída repentina de Ruby Rose da série, Batwoman deve demorar um pouco para lançar a segunda temporada. Ainda não há muitos detalhes de que rumo a história irá tomar com a substituição da heroína. Vale lembrar que o show é uma produção da emissora norte-americana CW e faz parte do chamado "Arrowverso", ao qual pertencem também Flash, Lendas do Amanhã, Supergirl e Arrow. No Brasil, a série é exibida pelo Warner Channel.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.