Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quem é o personagem mais forte de Karatê Kid? Criador de Cobra Kai responde

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Dezembro de 2021 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Columbia Pictures
Divulgação/Netflix, Columbia Pictures
Tudo sobre Netflix

Cobra Kai reintroduziu John Kreese na história da franquia e mostrou que além dele ser um grande antagonista, ainda é um poderoso personagem e atleta. Veterano da guerra e expert em karatê, o personagem mostrou ser uma enorme ameaça para o elenco principal, mas o criador da série ainda garante tranquilamente que nem Kreese é mais forte que o Sr. Miyagi.

Produtor, roteirista e diretor, Hayden Schlossberg revelou a informação durante um bate-papo com fãs no Twitter. Quando questionado sobre os cinco principais personagens da série na ordem "brains and brawn", uma expressão para se referir a quem é mais forte física e mentalmente, o cineasta cita Miyagi como o mais forte para referir-se a músculos.

Continua após a publicidade

O interessante aqui é justamente o criador não citar Kreese em seu top 5. É legal observar também como Schlossberg coloca Falcão como um dos personagens mais inteligentes da série junto a Demetri, a dupla de melhores amigos em Cobra Kai.

O sensei de Daniel LaRusso foi treinado em karatê tradicional, em Okinawa, por ninguém menos que seu pai. Décadas depois, o Sr. Miyagi também coletou experiências de guerra e começou a trabalhar como um faz-tudo num condomínio de apartamentos na Califórnia, onde conheceu o protagonista do primeiro Karatê Kid. Em Cobra Kai, o personagem não faz aparições por conta da morte do ator Pat Morita, mas é sempre mencionado com muito carinho por LaRusso e sua família.

Continua após a publicidade

Terry Silver

Schlossberg também coloca Terry Silver como um dos personagens mais inteligentes (e provavelmente calculistas) da franquia. O antagonista do terceiro filme aparecerá no show pela primeira vez na quarta temporada, provavelmente sendo chamado por Kreese para ajudá-lo com o Cobra Kai, que está com pouquíssimos alunos.

Determinado a derrotar os dojôs de Lawrence e LaRusso, o senseipode ter convocado a presença de seu ex-aluno para uma ajuda extra nas aulas de karatê. Em entrevistas anteriores, Ralph Macchio revelou que a quarta temporada de Cobra Kai terá "histórias mais profundas", os personagens estarão "mais complexos" e a luta é "ainda mais incrível".

Continua após a publicidade

A quarta temporada de Cobra Kai estreia no dia 31 de dezembro na Netflix; as três temporadas estão disponíveis no streaming.

Fonte: ScreenRant