Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando a sétima temporada de Legends of Tomorrow chega à Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Setembro de 2022 às 11h20

Link copiado!

Quando a sétima temporada de Legends of Tomorrow chega à Netflix?
Quando a sétima temporada de Legends of Tomorrow chega à Netflix?

Os fãs de super-heróis da DC já podem se preparar para dar adeus a mais uma série. Estreia neste mês de setembro a sétima e última temporada de Legends of Tomorrow, o seriado da CW que reuniu diferentes personagens em uma equipe improvável para brincar com multiverso, viagens no tempo e toda essa maluquice típica dos quadrinhos.

O seriado nasceu como uma derivada de Arrow e Flash, mas logo passou a caminhar com suas próprias pernas ao apresentar e desenvolver personagens próprios vindos dos quadrinhos como Rip Hunter (Arthur Darvill), Capitão Átomo (Brandon Routh) e a Canário Branco (Caity Lotz). Por isso mesmo, apesar de ser um tanto quanto confusa, ela tinha um séquito bem fiel de fãs que acompanhavam essas histórias de gibi.

Assim, depois de sete longos anos de aventura, o grupo parte para sua missão final. A sétima temporada começa justamente com a equipe presa em 1925 e tendo que encontrar um jeito de voltar para sua linha temporal correta enquanto tenta salvar a história, impedindo um colapso na realidade.

Continua após a publicidade

Por que Legends of Tomorrow foi cancelada?

O fim de Legends of Tomorrow está diretamente ligado à reformulação que a Warner vem passando como um todo e que também afetou os filmes — sendo Batgirl a vítima mais notória desse momento conturbado da empresa.

Desde a compra da empresa pelo Discovery e a fusão entre elas, a gente vem acompanhando uma verdadeira revolução nos negócios, com muitos projetos sendo cancelados e outros passando por transformações profundas. E, no meio desse maremoto todo, muita coisa acabou ficando pelo caminho.

Uma das diretrizes da nova gestão é a de diminuir os custos da companhia e otimizar alguns negócios. Em bom português, isso significa abandonar filmes e séries que não sejam grandes sucessos ou que não ofereçam um bom potencial de retorno. E Legends of Tomorrow foi uma dessas vítimas.

Continua após a publicidade

Na verdade, muita coisa na CW foi cancelada nesta transição. O curioso é que o presidente do estúdio, Mark Pedowitz, chegou a falar publicamente que queria dar continuidade à história, mas que a nova Warner Bros. Discovery não queria mais aquela despesa. Assim, no bom e velho corte de gastos, as lendas do amanhã viraram uma história do passado.

Só que, com Legends of Tomorrow, esse fim abrupto é ainda mais indigesto porque a sétima e última temporada termina aberta — ou seja, com um gancho para uma sequência que não vai acontecer. Assim, se você espera ver uma grande conclusão para essa trama temporal, somente em uma realidade alternativa.

Continua após a publicidade

Quando estreia da 7ª temporada Legends of Tomorrow

Originalmente, a sétima temporada da série foi exibida na TV americana entre outubro de 2021 e março de 2022. Ao todo, são 13 episódios que focam nessa parte da trama em que a equipe está no passado e termina com a chegada do herói Gladiador Dourado (Donald Faison).

Por aqui, os fãs vão poder se despedir dos personagens no dia 30 de setembro. A Netflix já confirmou a data em sua lista de lançamentos mensais e, como de costume, todos os capítulos estarão disponíveis de uma só vez para você maratonar.