Problema na HBO Max faz usuários perderem desconto vitalício no Brasil

Problema na HBO Max faz usuários perderem desconto vitalício no Brasil

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2021 às 18h37

O primeiro mês de HBO Max no Brasil vem sendo de dor de cabeça para muita gente. Depois de um começo tumultuado, com dificuldades para acessar a plataforma, agora os usuários do streaming relatam que tiveram suas assinaturas canceladas porque o serviço não consegue efetuar a cobrança no cartão de crédito. E o problema é que, com isso, eles estão perdendo o desconto de 50% vitalício que havia sido prometido pela empresa.

A pior parte é que muita gente só descobriu o erro quando recebeu um comunicado da empresa informando dificuldades na cobrança da mensalidade e, consequentemente, o cancelamento da assinatura. Como aponta o Filmelier, a falha parece ser consequência do problema que dificultou a vida dos entusiastas que tentaram se cadastrar no dia de lançamento da HBO Max no país. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nas redes sociais, foram várias as críticas e reclamações de pessoas que perderam o desconto oferecido no primeiro mês da plataforma no Brasil. A promoção era válida somente até o último dia 31 de julho e seria vitalícia caso o usuário não cancelasse sua conta. 

Quem precisa trocar o cartão de crédito também está esquentando a cabeça. Isso porque o serviço não traz uma opção facilitada de mudança de forma de pagamento, o que fez com que muita gente também perdesse a promoção.

A grande dúvida agora é se quem foi prejudicado por um problema na própria plataforma terá direito a retomar o desconto de 50% ou se será obrigado a pagar pelo valor integral da assinatura. Atualmente, o pacote mais básico custa R$ 19,90 e o multitela sai por R$ 27,90. Com o benefício ofertado no mês de lançamento do serviço de streaming, os preços eram de R$ 9,95 e R$ 13,95, respectivamente.

Procurada pelo Canaltech, a HBO Max no Brasil informou já estar ciente do erro e que busca uma solução. Além disso, pede para que os clientes afetados entrem em contato pelo e-mail [email protected]. No entanto, a resposta oficial da empresa não deixa claro se os assinantes prejudicados terão seu desconto de volta, se limitando a dizer que vai auxiliar os clientes caso a caso.

Confira a nota completa:

"Estamos cientes de que alguns consumidores estão enfrentando dificuldades na renovação das assinaturas, inviabilizando a continuidade da oferta de 50% de desconto, e lamentamos por isso. Os relatos dos usuários estão sendo endereçados para resolução das inconsistências o quanto antes. Queremos a melhor experiência para nossos usuários, por isso vamos auxiliar nossos clientes caso a caso. Pedimos aos usuários que entrem em contato pelo e-mail [email protected] para receberem o suporte direcionado do time de Experiência do Consumidor".

Fonte: Filmelier

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.