Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oscar 2022 | Cinderella de Camila Cabello é favorito em votação popular

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Fevereiro de 2022 às 15h30

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Em 2022, o Oscar divulgou uma novidade para incluir ainda mais o público na premiação: uma categoria popular, cujos votos podem ser realizados por meio do Twitter. A modalidade, que é descrita como "Favoritos dos Fãs", está aberta até o dia 3 de março e rendendo bastante surpresas até então.

Após ser detonado pela crítica especializada, Cinderela, protagonizado por Camila Cabello, se tornou um dos favoritos para levar o #OscarFanFavorite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. De acordo com o Deadline, os fãs da atriz estavam "simplesmente inundando o site do Oscar", ultrapassando títulos como A Liga da Justiça de Zack Snyder.

Continua após a publicidade

A surpresa aconteceu justamente porque outros filmes, como o já citado Snyder Cut e até mesmo Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, eram vistos como favoritos dos fãs... até agora. Cinderela chegou ao Prime Video em 2021, logo após perder sua exibição nos cinemas por conta da pandemia da covid-19, mas conseguiu agradar os fãs de Cabello.

Não tem a crítica, mas tem o público

Cinderela surgiu para ser uma versão mais moderna do conto de fadas. Há quem diga, inclusive, que Kay Cannon, roteirista da série original da NetflixGirlboss e do musical A Escolha Perfeita 3, pensou nessa versão justamente para ser protagonizada por Camila Cabello.

Continua após a publicidade

Idina Menzel (Frozen, Encantada) vive a Madrasta Má e Billy Porter (Pose) dá um novo tom para a Fada Madrinha num contexto mais atualizado, em que a protagonista é uma jovem ambiciosa e cheia de sonhos, além de ter um talento nato para design de moda. Com a ajuda do seu "Fado Madrinho", ela é capaz de alcançar tudo o que mais deseja, inclusive um novo amor.

O longa agradou pouquíssimo a crítica especializada, alcançando um índice de aprovação de apenas 43% baseado em mais de 100 críticas no Rotten Tomatoes. O público, no entanto, recebeu o filme de braços abertos, com 60% de aprovação em mais de 2.500 reviews.

Fonte: DEADLINE