Publicidade

O Grande Gatsby vai virar série para mostrar "sonho americano fraturado"

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 09h48

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Depois de virar meme com a adaptação estrelada por Leonardo DiCaprio, o clássico romance de F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby, ganhará uma minissérie televisiva. E tudo indica que será uma superprodução.

Segundo informações do The Hollywood Reportes, o A+E Studios e a ITV Studios America estão produzindo uma série de grande orçamento baseada em O Grande Gatsby. À frente do projeto está o roteirista Michael Hirst, do aclamado filme Elizabeth e das séries The Tudors e Vikings. Em declaração oficial, Hirst comentou sobre a adaptação:

"Parece que vivi com Gatsby a maior parte da minha vida, lendo-o primeiramente como um estudante, mais tarde ensinando em Oxford na década de 1970 e o relendo periodicamente desde então. Como o crítico Lionel Trilling escreveu certa vez: 'O Grande Gatsby ainda é tão fresco quanto quando apareceu pela primeira vez, ele até ganhou em peso e relevância'. Hoje, enquanto a América busca se reinventar mais uma vez, é o momento perfeito para olhar com novos olhos para esta história atemporal, para explorar seus personagens famosos e icônicos através das lentes modernas de gênero, raça e orientação sexual. A visão profundamente romântica de Fitzgerald não o impede de examinar e expor o lado sombrio da experiência americana, razão pela qual a história fala tanto da tragédia quanto da esperança, e por que continua a ressoar hoje".
Continua após a publicidade

Essa nova adaptação de O Grande Gatsby não pretende ser exatamente fiel ao livro e tomará a liberdade criativa de ir mais a fundo nos personagens para mostrar, através de conceitos contemporâneos, “um sonho americano fraturado”, como descreve o THR. A série também irá explorar a comunidade negra e a cultura musical da Nova York da década de 1920, contando com a consultoria de Farah Jasmine Griffin, professora de inglês e literatura comparada e estudos afro-americanos da Universidade de Columbia.

A série baseada em O Grande Gatsby ainda não tem previsão de estreia.

Continua após a publicidade

Fonte: The Hollywood Reporter