Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Caso Evandro é o único brasileiro em lista de melhores do ano do Letterboxd

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Janeiro de 2022 às 18h17

Link copiado!

Globoplay
Globoplay

A qualidade do documentário O Caso Evandro não impressionou apenas os brasileiros. A série do Globoplay está entre as produções de destaque listada pelo site Letterboxd em sua tradicional retrospectiva do ano, sendo a única representante do país por lá.

A escolha leva em conta a avaliação do público e coloca O Caso Evandro na segunda colocação dentro da categoria Minissérie Documental, atrás apenas de Get Back, focado nos bastidores dos Beatles.

Continua após a publicidade

O seriado é baseado no podcast Projeto Humanos, do curitibano Ivan Mizanzuk, e conta a história do desaparecimento de um menino de uma pequena cidade do litoral do Paraná e todos os enroscos jurídicos que surgem a partir disso. O caso é um dos mais emblemáticos da Justiça brasileira e a investigação apresentada pelo documentário culminou na revelação de informações inéditas que forçaram as autoridades a reverem o caso.

Diante do reconhecimento internacional, o diretor do documentário, Aly Muritiba, comemorou a presença na lista. Segundo ele, fazer parte do ranking é um belo reconhecimento do trabalho de todos os envolvidos no projeto.

Ter O Caso Evandro como único representante brasileiro numa lista tão seleta e tão prestigiosa como a do Letterboxd é o reconhecimento de um trabalho muito sério que eu, a Michelle Chevrand, todo o time de roteiristas e produtores, junto com o pessoal do Globoplay, fizemos ao abordar um tema tão sensível, tão caro para história criminal e judicial brasileira.

Para Mizanzuk, responsável pela pesquisa que serviu de base para o documentário, o mais gratificante é saber que o destaque dado pelo Letterboxd vem justamente da avaliação do público, o que mostra o quanto o conteúdo alcançou as pessoas. “É um exemplo de que quando se tem estrutura e oportunidade, é possível mudar o mundo contando histórias – especialmente daqueles que foram silenciados”.

Continua após a publicidade

Fonte: Letterboxd