Publicidade

Número de cancelamentos de streamings de vídeo bate recorde nos EUA

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Abril de 2021 às 11h50

Link copiado!

Número de cancelamentos de streamings de vídeo bate recorde nos EUA
Número de cancelamentos de streamings de vídeo bate recorde nos EUA

Uma nova pesquisa da Deloitte nos Estados Unidos pode ter mostrado que o espaço para novos serviços de streaming chegou ao limite. A empresa entrevistou 2.009 consumidores no país sobre seus hábitos de streaming.

O principal número está no de plataformas assinadas. A pesquisa havia levantado que a média de serviços por usuário era de cinco em outubro do ano passado, o que caiu para quatro agora. Além disso, houve um aumento do número de cancelamentos: segundo o estudo, em outubro, 20% dos entrevistados disseram ter cancelado algum serviço recentemente, sendo que este dado subiu para 37% agora em 2021.

Segundo Kevin Westcott, líder da pesquisa, esta é a taxa mais alta que eles viram até agora em seus levantamentos. A análise mostra que há um limite para o quanto os usuários estão interessados em um novo integrante no mercado.

Continua após a publicidade

Tais dados, contudo, contrastam com outra pesquisa realizada pela Morgan Stanley, que apontou a média de 2,5 serviços por família nos Estados Unidos. A discrepância aqui pode estar associada à diferença entre usar dados de usuários individuais (no caso da Deloitte) e do conjunto familiar (como a pesquisa da Morgan Stanley).

Apesar disso, as duas pesquisas apontam a Netflix como a empresa favorita dos usuários. Atualmente, a companhia é a líder mundial no setor e dominando também o mercado norte-americano.

Fonte: Fortune