Netflix é vista como melhor streaming em conteúdos originais, aponta pesquisa

Por Wagner Wakka | Editado por Jones Oliveira | 16 de Abril de 2021 às 11h49
Jade87 / Pixabay

A Netflix ainda é a empresa que comanda o setor de streaming, não só em quantidade, mas também em qualidade. É isso o que revela uma nova pesquisa realizada pela Morgan Stanley, que descobriu que 38% dos entrevistados consideram a plataforma o serviço de streaming com o melhor conteúdo original.

A empresa mantém o gosto dos usuários, sendo que o mesmo dado era de 39% no ano passado, queda dentro da margem de erro. Na sequência, 12% dos entrevistados disseram que o Amazon Prime Video tem os melhores originais, seguido de Disney+, Hulu e HBO Max, todos entre 6% e 7%.

O estudo também perguntou aos assinantes da Netflix o que mais agrada no serviço. As principais respostas foram a oferta de conteúdos (55%), as produções originais (51%), além de não conter comerciais (46%).

Ainda dentro do mercado norte-americano, a pesquisa mostra que a média de plataformas que uma família assina ao mesmo tempo subiu para 2,5. Em 2019, este número era de 1,8, e 2,3 em 2020.

A Netflix é a plataforma dominante no mercado norte-americano, com 58% de participação; na sequência vêm Amazon Prime Video, com 45%; Disney+, com 31%; e HBO Max, com 20%. A soma pode ultrapassar 100% já que um usuário pode responder mais de um serviço.

O estudo foi realizado com 3.100 adultos nos Estados Unidos, pesquisando sobre mais de 25 serviços de streaming.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.