Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo pôster de The Batman dá mais destaque à relação do herói com a Mulher-Gato

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Dezembro de 2021 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.
Bruce Wayne

O novo pôster de The Batman dá mais destaque à relação complementar que a figura do herói vai ter com a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), um ponto que parece ser central dentro da trama do longa. Na sequência do trailer liberado no início da semana, a Warner Bros trouxe uma nova arte que coloca os dois personagens lado a lado e que deixa claro o quanto eles estão conectados na luta para limpar Gotham — ainda que por meios bem diferentes.

O interessante do novo pôster é que, apesar de os personagens serem tão parecidos, a composição da cena também os coloca como figuras opostas. De um lado, temos esse Batman vivido por Bruce Wayne carregando todo o peso de sua tarefa na forma da armadura pesada e escondido sob a máscara do morcego. Do outro, Selina Kyle aparece felinamente esguia e com o rosto à mostra.

Continua após a publicidade

E não é só na semiótica que essa divulgação chama a atenção. Ao contrário de todos os demais materiais promocionais do longa, esse é uma das poucas imagens claras de The Batman, permitindo que a gente observe com mais detalhes os trajes dos dois personagens. Até agora não tínhamos visto, por exemplo, as garras da Mulher-Gato, algo que fica bem aparente na arte liberada.

Tudo isso surge para mostrar como o novo filme do Homem-Morcego chega querendo mudar muito daquilo que já vimos do herói nos cinemas, sobretudo ao aprofundar questões e detalhes que sempre passaram muito superficialmente nas iterações anteriores. Isso é algo que vai desde o psicológico do Cavaleiro das Trevas e sua relação com Gotham, até mesmo essa oposição com a ladra.

The Batman chega aos cinemas em março de 2022 e, além de Pattinson e Kravitz, terá ainda Paul Dano no papel de Charada, além de Jeffrey Wright como Gordon, Andy Serkis como Alfred e Colin Farrell como Pinguim.

Continua após a publicidade

Fonte: Collider