Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo filme de Hugh Jackman usa deepfake para colocar você também no trailer

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Agosto de 2021 às 22h40

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros
Divulgação/Warner Bros

O novo filme de Hugh Jackman, Caminhos da Memória, chegou aos cinemas sem fazer muito barulho, mas uma iniciativa de marketing tem chamado a atenção por causa da criatividade e do uso inventivo da tecnologia a seu favor. A partir de uma inteligência artificial e de um um software de deepfake, é possível que você entre no filme e atue ao lado do eterno Wolverine.

A proposta é encabeçada pela startup isrealense D-ID, que traz uma ferramenta em dentro do site oficial do longa que permite que você faça parte do trailer do filme, bastando apenas enviar uma foto sua. A partir desse simples upload, o sistema criado faz a leitura do rosto e o insere dentro do contexto do filme, que trabalha com a ideia de revisitar o passado a partir de suas memórias — quase como no clássico Vingador do Futuro.

Continua após a publicidade

O resultado final é bem simples, mas não deixa de ser interessante. O site gera um breve trailer narrado pelo personagem de Hugh Jackman que interage com a foto enviada pelo usuário. E não se trata de uma imagem estática, já que ela vai simular essa recordação e entrar em movimento, como se tivesse sido gravada especialmente para o vídeo. Lembra muito as fotos do universo de Harry Potter, que se mexiam como se estivessem vivas.

De acordo com o CEO e cofundador da D-ID, Gil Perry, trata-se de um novo tipo de experiência dentro do cinema, já que permite que o público se engaje de maneiras inéditas com o filme ao se sentir parte daquela história.

E a expectativa com esse tipo de ação é justamente viralizar, já que o resultado final se torna tão curioso que é quase impossível não compartilhá-lo com os amigos. E, em um período em que as pessoas estão cada vez mais receosas de ir ao cinema por causa da pandemia de COVID-19, essa divulgação orgânica é mais do que necessária.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao site Fast Company, Perry conta que mais estúdios estão procurando a D-ID em busca desse tipo de marketing personalizado com esse tipo de tecnologia — então pode ter certeza de que vamos ver mais iniciativas assim muito em breve vindo de Hollywood.

Fonte: Fast Company