Publicidade

Novo 007 manterá estreia nos cinemas, mesmo com a venda da MGM

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Maio de 2021 às 13h23

Link copiado!

MGM
MGM
James Bond

A venda da MGM para a Amazon foi anunciada nesta quarta-feira (26), tornando-se a segunda maior aquisição da história da empresa de Jeff Bezos. No entanto, os fãs do agente secreto mais querido do cinema ficaram preocupados com o novo formato de estreia que o acordo pode render, mas os produtores de James Bond já esclarecem que não há chances de isso afetar os próximos filmes 007 nas telonas.

"Estamos comprometidos em continuar a fazer filmes de James Bond para o público teatral mundial", declararam Barbara Broccoli e Michael G. Wilson em um comunicado reproduzido pela Variety. Conforme adiantado ontem, a MGM é o estúdio detentor da franquia, mas os direitos dos filmes de 007 estão compartilhados com a Eon Productions, o que não torna uma estreia direta no streaming tão fácil assim.

Continua após a publicidade

O negócio, todavia, facilita aos fãs do agente secreto a ter um melhor acesso a toda a filmografia. Embora não se saiba quando os filmes chegarão ao catálogo do Prime Video, 007 - Sem Tempo Para Morrer permanece com exibição nos cinemas marcada para outubro desse ano.

A Eon Productions tem sido a administradora da franquia de James Bond desde 1962, quando o agente secreto apareceu nos cinemas pela primeira vez com o longa 007 contra o Satânico Dr. No, estrelado por Sean Connery. O acordo entre a produtora e os estúdios é claro: a MGM tem o direito de financiar e distribuir todos os 007, dividindo os lucros com a Eon. No entanto, Broccoli e Wilson têm a palavra final sobre tudo, desde o casting, marketing e distribuição do filme — a dupla, inclusive, tem um grande peso na escolha da decisão do próximo ator a viver James Bond, que ainda não foi anunciado.

Continua após a publicidade

"Para o bem ou para o mal, nós somos os guardiões desse personagem", disse Broccoli à Variety em uma entrevista no ano passado. "Levamos essa responsabilidade a sério."

Sem Tempo Para Morrer estava originalmente programado para estrear nos cinemas em novembro de 2019, porém, após o cineasta Danny Boyle deixar a produção, o filme teve sua estreia reagendada para abril de 2020 e posteriormente foi adiado para novembro. Quando os estúdios notaram que a situação pandêmica não melhoraria a tempo, 007 foi reagendado para 30 de abril de 2021 e agora tem estreia prevista para 8 de outubro.

A preocupação da produtora e dos estúdios em tornar o lançamento do novo filme o melhor possível é por apenas um motivo: Daniel Craig está se despedindo do personagem após interpretá-lo durante anos. Em uma pesquisa realizada no ano passado organizada pelo IMDb, concluiu-se que dos 24 títulos da franquia, Cassino Royale é o favorito dos fãs, estrelado por ninguém menos que Craig.

Continua após a publicidade

Toda a série de filmes, incluindo os 007 de Pierce Brosnan, Timothy Dalton, Roger Moore, George Lazenby e o já citado Sean Connery, estarão no acervo do Amazon Prime Video em breve. Por enquanto, a franquia permanece quase completa no streaming do Telecine.

Fonte: Variety