Publicidade

4 novelas mexicanas do SBT dubladas para ver no Globoplay

Por| 24 de Junho de 2024 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Televisa
Divulgação/Televisa

Não é de hoje que as novelas mexicanas são populares no Brasil. Conhecidas por suas tramas exageradas e muitas vezes caricatas, essas produções ganharam fama por aqui impulsionadas pelo SBT, que desde o começo dos anos 1980 passou a transmitir folhetins da Televisa, uma das maiores empresas audiovisuais do México.

Nos últimos anos, com a explosão dos serviços de streaming, muitas dessas histórias foram parar também no catálogo do Globoplay, que além das novelas da própria TV Globo, possui uma coleção de produções estrangeiras.

Para você matar a saudade desses clássicos ou até mesmo assisti-los pela primeira vez, o Canaltech montou uma lista de quatro novelas mexicanas do SBT que estão disponíveis dubladas no Globoplay. A seleção está ordenada conforme o ano de lançamento de cada uma das tramas. Confira!

Continua após a publicidade

4. Marimar

Estrelada por Thalia, que se tornou o rosto mais marcante desses folhetins no Brasil, Marimar é uma novela de 1994, exibida pela primeira vez no SBT em 1996. Parte da Trilogia das Marias – como ficaram conhecidas as novelas Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro –, sua trama é baseada na telenovela venezuelana, La indomable (1974).

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Sucesso em todo o mundo, Marimar conta a história de uma jovem humilde, que mora em uma ilha de pescadores com os avós e se apaixona por um jovem rico. Embora seja correspondida, Marimar passa a ser maltratada pela família do herdeiro, que chega a colocá-la na cadeia por um crime que não cometeu, levando a jovem a buscar vingança.

3. Maria do Bairro

Mais um sucesso de Thalia, Maria do Bairro é uma novela mexicana baseada no folhetim Los ricos también lloran (1979). Estrelada por Fernando Colunga, um dos maiores galãs das produções mexicanas, a trama foi ao ar originalmente em 1995, mas ganhou sua primeira exibição no SBT em 1997, como substituta de Marimar.

Continua após a publicidade

Dividido em três fases, o folhetim segue os passos de Maria do Bairro, uma catadora de lixo que após a morte da madrinha, passa a trabalhar como empregada na mansão de uma rica família. Apaixonada pelo filho do casal, a jovem se envolve com o rapaz, tendo que lidar para isso com a ira e o desprezo de sua família e uma tragédia envolvendo seu filho.

Além do casal de protagonistas, a trama ficou muito famosa também pela presença de Soraya Montenegro, uma das vilãs mais icônicas das novelas mexicanas. Interpretada pela atriz Itatí Cantoral, a personagem sonha em se casar com o herdeiro dos Del La Vega a qualquer custo.

2. A Usurpadora

Continua após a publicidade

Remake de uma novela venezuelana de mesmo nome, A Usurpadora é um melodrama dirigido por Beatriz Sheridan (Esmeralda) para a Televisa. Exibido no México em 1998 e no SBT em 1999, o folhetim substitui Pérola Negra na emissora de Silvio Santos, tornando-se um tremendo sucesso e ganhando inúmeras reprises.

Estrelada por Gabriela Spanic, outra popular atriz mexicana, e Fernando Colunga, sua trama conta a história de duas jovens fisicamente idênticas: Paulina, uma jovem pobre e humilde, e Paola Bracho, uma mulher rica e ambiciosa.

Na trama, após cruzarem seus caminhos acidentalmente, Paola chantageia Paulina para que ela viva com a família de seu marido durante um ano, de maneira que ela possa fugir de suas responsabilidades. A jovem, sem saída, acaba concordando com a troca e vê sua vida mudar drasticamente, assim como a de todos na mansão dos Bracho.

1. Rebelde

Continua após a publicidade

Um dos maiores sucessos teen da TV, Rebelde é uma novela mexicana lançada em 2004 e exibida pelo SBT em 2005, que conta com mais de 430 episódios. Fenômeno em todo o mundo, a trama ganhou uma versão brasileira em 2011, também muito popular no país, e um reboot feito pela Netflix em 2022.

Ambientada no Elite Way School, a produção gira em torno de seis jovens, vindos de origens e contextos completamente diversos, que estudam na mesma turma do prestigiado colégio de elite mexicana. Embora sejam muito diferentes entre si, os estudantes são apaixonados por música e, entre altos e baixos da rotina adolescente, formam uma banda chamada Rebelde.

Já escolheu por qual dessas produções vai começar sua maratona?