Publicidade

Nova função permite compartilhar séries da Netflix nos Stories do Instagram

Por| 22 de Janeiro de 2019 às 19h55

Link copiado!

Nova função permite compartilhar séries da Netflix nos Stories do Instagram
Nova função permite compartilhar séries da Netflix nos Stories do Instagram
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou hoje (22) uma parceria com o Instagram, que permitirá compartilhar rapidamente séries e filmes da plataforma através dos Stories.

A função funciona de modo bem parecido com a que já existe no Spotify. O usuário pode escolher “Stories do Instagram” nas opções de compartilhamento dentro do app, e essa opção redireciona o usuário automaticamente para o Instagram, já criando uma publicação base nos Stories com a capa do conteúdo compartilhado, onde podem ser adicionado textos, figurinhas, GIFs, enquetes e tudo o mais que o recurso permite. Além disso, a publicação já terá um link direto para redirecionar os seguidores que visualizarem tal Stories para a página da série ou filme na Netflix.

A ferramenta funciona com qualquer conteúdo existente na Netflix, independente de ser uma produção própria ou feita por outro canal. E, em um primeiro momento, a parceria parece ótima para ambas as empresas, pois enquanto as pessoas ganham mais um motivo para passar ainda mais tempo dentro do Instagram, a Netflix se aproveita da base de usuários da rede social para promover gratuitamente seus conteúdos.

Continua após a publicidade

A ferramenta já está disponível a partir desta terça (22) no mundo todo, e por enquanto é exclusiva apenas para usuários do iOS — mas a empresa já avisou que está trabalhando em uma versão da ferramenta também para Android, ainda que nenhuma previsão de data de liberação tenha sido informada.