Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix terá que editar número de telefone que aparece em Round 6; veja o motivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Outubro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A popularidade de Round 6 não vem trazendo apenas bons frutos, mas também algumas consequências desagradáveis. Na série, um número de telefone aparece na tela, sendo aquele em que os jogadores precisam ligar para entrar no "squid game". No entanto, o número existe de verdade e a pessoa dona da linha não está nada satisfeita com isso.

A suposta dona do número, uma executiva chamada Kim Gil-young, revelou à imprensa da Coreia do Sul que vem sendo "bombardeada" com ligações e mensagens, com a frequência sendo tão grande que está difícil viver normalmente. Ela conta que muitas das mensagens, inclusive, são de pessoas pedindo para serem convidadas para participar do jogo fictício.

Continua após a publicidade

Gil-young também contou que há pessoas interessadas em comprar o número, fazendo ofertas milionárias, inclusive Huh Kyung-young, candidato à presidência do país. O político teria oferecido a quantia de 100 milhões de wons para comprar o número, quantia equivalente à R$ 462 milhões. Ela recusou todas as propostas e diz que não quer trocar de número para não perder contatos importantes.

Em resposta à denúncia, a Netflix e a Siren Pictures revelaram que não sabiam que o número pertencia a alguém e que já estão providenciando a edição na série. "Junto à empresa de produção, estamos trabalhando para resolver essa questão, incluindo editar as cenas com os números de telefone se for necessário", disse a plataforma de streaming.

As companhias também se defenderam, dizendo que haviam mostrado somente os últimos oito dígitos do número, mas que não sabiam que, ao discar, o prefixo seria adicionado automaticamente. Na Coreia do Sul, o Ministério da Cultura oferece a cineastas números de telefone que não são usados por pessoas reais, mas que produções de plataformas de streamings não têm acesso a esse serviço.

Continua após a publicidade

Round 6 está disponível na Netflix.

Fonte: The Verge