Publicidade

Netflix pode entrar no mercado de novelas com remake de clássicos

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Setembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Divulgação / Netflix
Divulgação / Netflix
Tudo sobre Netflix

Além de investir em filmes, séries, documentários e reality shows, a Netflix parece estar interessada em entrar no mercado das novelas. Segundo informações do site NaTelinha, os executivos do streaming podem anunciar já no ano que vem o remake de algumas das novelas mais populares do Brasil. Estariam em jogo os roteiros de Mulheres de Areia (1973), Pecado Capital (1975) e O Casarão (1975).

A decisão pode ter sido impulsionada pelo crescimento do Globoplay, plataforma de streaming da Rede Globo, que além de contar com filmes e séries nacionais e internacionais, aposta em disponibilizar um grande catálogo de suas novelas próprias. Então, com a produção de novelas, a Netflix estaria atraindo um novo público para o seu serviço.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a fonte, a Netflix estaria interessada em adquirir as obras da escritora Janete Clair, mas as negociações não foram para frente. A família da autora teria afirmado que não houve negociações com a plataforma de streaming, mas que isso não significa que não haverá alguma novela de Clair no serviço. O maior interesse da companhia seria em Pecado Capital, que fez sucesso na década de 1970, mas também há rumores sobre O Casarão, de Lauro César Muniz, e o autor já teria sido contatado pela empresa sobre a venda dos direitos da produção. A plataforma de streaming também estaria negociando pelos direitos de um remake da clássica novela Mulheres de Areia, de Ivani Ribeiro.

A Netflix ainda não se manifestou sobre as possíveis negociações, tampouco confirmou a intenção de trazer novelas ao catálogo em 2022.

Fonte: NaTelinha