Netflix pode entrar no mercado de novelas com remake de clássicos

Netflix pode entrar no mercado de novelas com remake de clássicos

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 13 de Setembro de 2021 às 15h00
Divulgação / Netflix

Além de investir em filmes, séries, documentários e reality shows, a Netflix parece estar interessada em entrar no mercado das novelas. Segundo informações do site NaTelinha, os executivos do streaming podem anunciar já no ano que vem o remake de algumas das novelas mais populares do Brasil. Estariam em jogo os roteiros de Mulheres de Areia (1973), Pecado Capital (1975) e O Casarão (1975).

A decisão pode ter sido impulsionada pelo crescimento do Globoplay, plataforma de streaming da Rede Globo, que além de contar com filmes e séries nacionais e internacionais, aposta em disponibilizar um grande catálogo de suas novelas próprias. Então, com a produção de novelas, a Netflix estaria atraindo um novo público para o seu serviço.

Imagem: Reprodução/Sayan Ghosh/Unsplash

Ainda de acordo com a fonte, a Netflix estaria interessada em adquirir as obras da escritora Janete Clair, mas as negociações não foram para frente. A família da autora teria afirmado que não houve negociações com a plataforma de streaming, mas que isso não significa que não haverá alguma novela de Clair no serviço. O maior interesse da companhia seria em Pecado Capital, que fez sucesso na década de 1970, mas também há rumores sobre O Casarão, de Lauro César Muniz, e o autor já teria sido contatado pela empresa sobre a venda dos direitos da produção. A plataforma de streaming também estaria negociando pelos direitos de um remake da clássica novela Mulheres de Areia, de Ivani Ribeiro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Netflix ainda não se manifestou sobre as possíveis negociações, tampouco confirmou a intenção de trazer novelas ao catálogo em 2022.

Fonte: NaTelinha

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.