Netflix libera documentários gratuitamente no YouTube; veja quais

Netflix libera documentários gratuitamente no YouTube; veja quais

Por Felipe Ribeiro | 20 de Abril de 2020 às 11h51
Netflix

As empresas ligadas ao entretenimento seguem encontrando alternativas para agradar ao público em meio à quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus. Dessa vez, a Netflix resolveu disponibilizar mais de 30 episódios de seus documentários originais no YouTube. Segundo a gigante do streaming, a ideia é apoiar os educadores, uma das classes de trabalhadores mais afetadas nesta pandemia.

Somando todo o conteúdo disponível, são mais de 20 horas de programação. Entre os destaques, estão filmes e documentários como Nosso Planeta, 13th, Explained, Abstract, Bebês, entre outros. A diferença em relação à plataforma da Netflix é que no YouTube os capítulos de todos esses programas foram disponibilizados em 1080p e não em 4K, como normalmente ocorre com os produtos originais da empresa.

Assista a todos os documentários abaixo, com legendas em português, e um pequeno resumo sobre cada um.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nosso Planeta

Registros fantásticos da natureza divididos em oito episódios brilhantemente dirigidos por David Attenborough. Destaque para o capítulo especial sobre florestas, que mostra as mais variadas espécies de animais e seus respectivos habitats, com registros exclusivos de Tigres Siberianos, um dos animais mais raros e ameaçados atualmente.

13th

Lançado em 2016 e dirigido por Ava DuVernay, 13th explora a desigualdade racial dentro do sistema prisional dos Estados Unidos, um dos maiores e mais severos do mundo.

Knock Down the House

Lançado em 2019 e dirigido por Rachel Lears, este filme-documentário mostra quatro candidatas - cada uma conduzida por experiência pessoal e dificuldades - que entram na disputa por uma vaga no Congresso Americano em 2018.

Absorvendo o Tabu

Vencedor do Oscar em 2019 como Melhor Documentário em Curta-Metragem, Absorvendo o Tabu trata dos problemas vividos pelas mulheres indianas que vivem na zona rural com relação a situações íntimas como menstruação e como elas conseguiram resolver essa questão por meio do empreendedorismo, ao criarem uma máquina de produção de absorventes de baixo custo.

Os Capacetes Brancos

Também vencedor do Oscar de Documentário em Curta-Metragem, mas em 2017, Os Capacetes Brancos mostra a vida de socorristas em meio à guerra civil na Síria. Este documentário foi dirigido por Orlando von Einsiedel e produzido por Joanna Natasegara.

Zion

O minidocumentário (de apenas 11 minutos) Zion mostra a vida de Zion Clark, um famoso wrestler que nasceu sem suas pernas e que passou por enormes dificuldades em sua vida.

Explained

Produzido por uma parceria entre Netflix e Vox Media Studios e lançado em 2018, esta série se aprofunda e explica diversos temas culturalmente relevantes que envolvem política, ciência, história e cultura pop e economia, sempre apoiado por especialistas em seus respectivos campos de atuação. Como destaque, vale a pena conferir a explicação sobre como funciona o mercado de ações.

Este documentário tem duas temporadas e 35 episódios, mas a Netflix disponibilizou apenas sete em seu canal no YouTube.

Abstract: The Art of Design

Esta série mostra a vida e as obras dos mais variados designers no mundo, com diferentes disciplinas e maneiras de se criar. Além disso, os episódios procuram explicar como o design afeta a vida das pessoas.

Bebês

Curioso para saber como é a vida dos bebês em seu primeiro ano após o nascimento? Este documentário mostra diversas situações vividas por pais e crianças recém-nascidas, como o choro, primeiros passos, o sono e relações afetivas.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.