Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix libera documentários gratuitamente no YouTube; veja quais

Por| 20 de Abril de 2020 às 11h51

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

As empresas ligadas ao entretenimento seguem encontrando alternativas para agradar ao público em meio à quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus. Dessa vez, a Netflix resolveu disponibilizar mais de 30 episódios de seus documentários originais no YouTube. Segundo a gigante do streaming, a ideia é apoiar os educadores, uma das classes de trabalhadores mais afetadas nesta pandemia.

Somando todo o conteúdo disponível, são mais de 20 horas de programação. Entre os destaques, estão filmes e documentários como Nosso Planeta, 13th, Explained, Abstract, Bebês, entre outros. A diferença em relação à plataforma da Netflix é que no YouTube os capítulos de todos esses programas foram disponibilizados em 1080p e não em 4K, como normalmente ocorre com os produtos originais da empresa.

Assista a todos os documentários abaixo, com legendas em português, e um pequeno resumo sobre cada um.

Nosso Planeta

Continua após a publicidade

Registros fantásticos da natureza divididos em oito episódios brilhantemente dirigidos por David Attenborough. Destaque para o capítulo especial sobre florestas, que mostra as mais variadas espécies de animais e seus respectivos habitats, com registros exclusivos de Tigres Siberianos, um dos animais mais raros e ameaçados atualmente.

13th

Continua após a publicidade

Lançado em 2016 e dirigido por Ava DuVernay, 13th explora a desigualdade racial dentro do sistema prisional dos Estados Unidos, um dos maiores e mais severos do mundo.

Knock Down the House

Lançado em 2019 e dirigido por Rachel Lears, este filme-documentário mostra quatro candidatas - cada uma conduzida por experiência pessoal e dificuldades - que entram na disputa por uma vaga no Congresso Americano em 2018.

Continua após a publicidade

Absorvendo o Tabu

Vencedor do Oscar em 2019 como Melhor Documentário em Curta-Metragem, Absorvendo o Tabu trata dos problemas vividos pelas mulheres indianas que vivem na zona rural com relação a situações íntimas como menstruação e como elas conseguiram resolver essa questão por meio do empreendedorismo, ao criarem uma máquina de produção de absorventes de baixo custo.

Os Capacetes Brancos

Continua após a publicidade

Também vencedor do Oscar de Documentário em Curta-Metragem, mas em 2017, Os Capacetes Brancos mostra a vida de socorristas em meio à guerra civil na Síria. Este documentário foi dirigido por Orlando von Einsiedel e produzido por Joanna Natasegara.

Zion

Continua após a publicidade

O minidocumentário (de apenas 11 minutos) Zion mostra a vida de Zion Clark, um famoso wrestler que nasceu sem suas pernas e que passou por enormes dificuldades em sua vida.

Explained

Produzido por uma parceria entre Netflix e Vox Media Studios e lançado em 2018, esta série se aprofunda e explica diversos temas culturalmente relevantes que envolvem política, ciência, história e cultura pop e economia, sempre apoiado por especialistas em seus respectivos campos de atuação. Como destaque, vale a pena conferir a explicação sobre como funciona o mercado de ações.

Continua após a publicidade

Este documentário tem duas temporadas e 35 episódios, mas a Netflix disponibilizou apenas sete em seu canal no YouTube.

Abstract: The Art of Design

Esta série mostra a vida e as obras dos mais variados designers no mundo, com diferentes disciplinas e maneiras de se criar. Além disso, os episódios procuram explicar como o design afeta a vida das pessoas.

Continua após a publicidade

Bebês

Curioso para saber como é a vida dos bebês em seu primeiro ano após o nascimento? Este documentário mostra diversas situações vividas por pais e crianças recém-nascidas, como o choro, primeiros passos, o sono e relações afetivas.

Fonte: TechRadar