Netflix faz balanço anual e revela séries e filmes mais populares de 2018

Netflix faz balanço anual e revela séries e filmes mais populares de 2018

Por Rafael Rodrigues da Silva | 11 de Dezembro de 2018 às 21h30

Faltando apenas 20 dias para o fim do ano de 2018, e já chegamos àquele momento de todo ano quando as empresas de mídia e entretenimento fazem um balanço de tudo o que aconteceu durante desde o mês de janeiro, e nos mostram dados interessantes sobre suas produções.

Em um documento chamado To All the Shows and Movies We’ve Loved Before (“Para Todos os Filmes e Séries que Já Amamos”, em tradução livre), a empresa revelou algumas das séries e filmes de maior sucesso no serviço de streaming em 2018 (e fazendo um belo trocadilho com Para Todos os Garotos que Já Amei, um dos filmes de maior destaque da Netflix em 2018).

E, como já era esperado, Para Todos os Garotos que Já Amei foi um dos três filmes que os usuários do serviço assistiram mais vezes. A comédia romântica que levou Noah Centineo ao estrelato ficou em segundo lugar entre os filmes da Netflix mais re-assistidos pelos usuários do serviço em 2018, logo à frente do drama Roxanne Roxanne e perdendo apenas para a também comédia romântica A Barraca do Beijo. A empresa não revelou qual foi a média de vezes que esses filmes foram re-assistidos, mas revelou que metade de todos os usuários que a Netflix tem nos Estados Unidos (o que equivale a quase 30 milhões de pessoas) assistiram Para Todos os Garotos que Já Amei e A Barraca do Beijo pelo menos duas vezes este ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

2018 também foi um ótimo ano para o surgimento de novas estrelas na Netflix — como o próprio Noah Centineo. Em uma lista sobre os artistas que se destacaram ao estrear na plataforma este ano (baseada na porcentagem de seguidores que ganharam no Instagram após a estreia de seus shows na Netflix), o galã de Para Todos os Garotos que Já Amei e Sierra Burgess é uma Loser ficou em sétimo lugar na lista, e seu par romântico no filme, Lana Condor, alcançou a segunda colocação em crescimento. Os astros de A Barraca do Beijo também tiveram bastante sucesso nesse quesito, com a dupla Joel Courtney e Joey King ocupando a terceira e a oitava posição, respectivamente, na lista de maior crescimento de seguidores no Instagram. Mas, apesar do sucesso repentino, nenhum foi páreo para o Fab Five da série Queer Eye, que assumiu facilmente o posto número um de maior crescimento em seguidores no Instagram. A lista é completada por Miguel Herrán, Jaime Lorente Lopez e Maria Pedraza (todos astros das séries Elite e La Casa de Papel), Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina) e pela humorista Hannah Gadsby.

Muitas séries da Netflix se destacaram em 2018 e, quando falamos de Netflix e séries, uma única palavra vem em mente: maratona. Assistir a diversos episódios, um depois do outro, já virou praticamente um estilo de vida, e não foi em 2018 que esse comportamento mudou. De acordo com a empresa, a série mais maratonada no serviço (não a que foi assistida pelo maior número de pessoas, mas aquela a qual as pessoas que a assistiram passaram mais tempo na frente da telinha sem fazer intervalos) foi o drama adolescente On The Block, seguido pelas segundas temporadas da série documental Making a Murderer e do também drama adolescente 13 Reasons Why. A lista é completada pela terceira temporada série documental sobre futebol universitário Last Chance U, a série de ação Segurança em Jogo, o reality show Fastest Car, o thriller de terror A Maldição da Residência Hill, a segunda temporada do drama Anne with an E, a polêmica comédia Insatiable e a sexta temporada da comédia dramática (ou do drama cômico) Orange is the New Black.

Todos os resultados dizem respeito a dados coletados pela Netflix de séries e filmes que estrearam no serviço entre 1º de janeiro e 28 de novembro de 2018 e, com exceção da categoria sobre seguidores no Instagram, dizem respeito apenas ao conteúdo assistido por usuários dentro dos Estados Unidos. Por enquanto, não há nenhuma promessa da empresa de divulgar também os dados mundiais das séries e filmes mais vistos no serviço em 2018, mas não custa nada torcer para que isso aconteça também dentro dos próximos dias.

Fonte: Netflix

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.