Publicidade

Netflix confirma lançamento de 5 novas séries britânicas para 2022; veja quais

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Dezembro de 2021 às 12h10

Link copiado!

Focus Features
Focus Features
Tudo sobre Netflix

2021 foi um ano e tanto para a Netflix, mas parece que 2022 não ficará nada atrás: a plataforma de streaming confirmou que cinco novas séries britânicas chegarão ao catálogo no ano que vem. Entre as novidades há uma adaptação da obra Um Dia, romance de David Nicholls; e Supacell, um drama de super-heróis.

Um Dia segue Em e Dex, que, após se envolverem no baile de formatura, acabam seguindo com suas vidas e se reencontrando ao longo do caminho. O livro chegou a ganhar uma adaptação para os cinemas estrelada por Anne Hathaway e Jim Sturgess e agora virará uma série produzida pela Drama Republic com a Universal International Studios e a Focus Features.

Continua após a publicidade

Supacell será uma série 100% protagonizada por atores negros. A produção acompanha um grupo de pessoas aparentemente comuns e levando uma vida normal em Londres, mas que um belo dia acabam desenvolvendo superpoderes. Dividido em seis episódios, o show será roteirizado por Rapman (também conhecido como Andrew Onwubolu), que também comandará os capítulos.

Além disso, há também um thriller britânico para chegar à plataforma: trata-se de Eric, que mostra o que acontece quando um menino desaparece numa Manhattan oitentista. Vincent, seu pai, faz amizade com o monstro que vive sob a cama do filho enquanto procura consolo para o desaparecimento do menino. Quem escreve o roteiro é Abi Morgan, diretora de As Sufragistas.

Continua após a publicidade

Completam a lista de novidades The Fuck It Bucket, que acompanhará uma estudante anoréxica que acabou de receber alta do hospital; e Kaos, que finalmente está saindo do papel após ser anunciada pela primeira vez em 2018. A série vai se inspirar em vários elementos da mitologia grega, em uma trama que mistura comédia e drama, produzida por Charlie Covell, de The End of the F***ing World.

Nenhuma das produções ganhou data exata para serem lançadas no catálogo da Netflix, mas isso deve mudar nos próximos meses conforme a empresa for anunciando mais novidades para 2022.

Fonte: DEADLINE