Netflix: como apagar filmes e séries da lista Continuar Assistindo

Netflix: como apagar filmes e séries da lista Continuar Assistindo

Por Matheus Bigogno Costa | 16 de Julho de 2020 às 15h10

A Netflix (Android | iOS | Web) é uma plataforma de streaming de vídeo que possui inúmeros recursos, como o de permitir que os usuários continuem assistindo a seus filmes e séries favoritos exatamente de onde pararam.

Isso é possível, pois a própria plataforma cria, na tela inicial, uma lista chamada "Continuar assistindo". No entanto, caso os usuários não queiram mais continuar vendo algum conteúdo, podem removê-lo desta lista diretamente no app da Netflix. Confira abaixo o passo a passo!

Netflix: como apagar filmes e séries da lista Continuar Assistindo

Passo 1: abra o app da Neflix em seu dispositivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o app da Netflix em um de seus dispositivo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: procure o item “Continuar assistindo” e localize o filme ou a série que você quer remover. Em seguida, clique no ícone de “Três pontos”.

Procure pela lista "Continuar assistindo" e, no item que deseja remover, clique no ícone de "Três pontos" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: com o menu aberto, selecione a opção “Remover da fileira”.

Com o menu aberto, clique em "Remover da fileira" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: uma pop-up será exibida perguntando se você quer mesmo remover este título da lista. Clique em “OK” para prosseguir.

Uma pop-up será exibida perguntando se quer remover o título. Clique em "OK" para prosseguir (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: o filme ou série será removido da lista "Continuar assistindo".

O título foi removido com sucesso da lista "Continuar assistindo" da Netflix (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode remover um filme ou uma série que você não vai mais assistir da lista “Continuar assistindo” da Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.