Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix começa produção da última temporada de Manifest

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Novembro de 2021 às 14h50

Link copiado!

NBC
NBC

Após anunciar que salvou Manifest do cancelamento e que produzirá a quarta e última temporada da série, parece que a Netflix já colocou toda a equipe de volta ao trabalho novamente. O ator JR Ramirez, que interpreta o detetive Jared Vasquez, revelou no Instagram que as filmagens já retornaram a todo vapor. Confira.

Tudo bem, vou tentar manter isso curto e gentil. Caminhando pelos cenários desta manhã... Apenas me senti diferente. Trabalho neste negócio há quase duas décadas e sei que consegui uma equipe e elenco que são tão colaborativos e dedicados e, na minha opinião (o mais importante), "Ego Checked" [nota da autora: expressão para referir-se a pessoas humildes], pois esses humanos lindamente talentosos são... bem, isso RARAMENTE acontece. Com tudo o que foi dito. É apenas o primeiro dia e você já pode sentir o nível de dedicação que este grupo tem pela viagem mágica que é Manifestada [nota da autora: trocadilho com o nome da série]! Mas vamos manter isso real... A realidade é que toda está acontecendo por causa de VOCÊS! Vocês fizeram isso acontecer! Nós te amamos. Mal posso esperar para ver onde tudo isso resultará.
Continua após a publicidade

O anúncio da Netflix sobre salvar Manifest aconteceu no dia 28 de agosto, justamente para "brincar" com o voo 828 da série. Na ocasião, o showrunner Jeff Rake deu uma entrevista à revista Entertainment Weekly em que declarou que "nunca, em meus sonhos mais selvagens, poderia ter imaginado uma demonstração mundial de amor e apoio a esta história". "Em nome do elenco, da equipe, dos escritores, diretores e produtores, obrigado Netflix, Warner Bros. e, claro, aos fãs. Vocês fizeram isso [acontecer]".

Sabe-se que a nova temporada chega com mais episódios do que as anteriores: mais especificamente 20 ao todo, indo contra os 16 capítulos da primeira e os 13 da segunda e terceira. De acordo com o Collider, o suposto orçamento para cada capítulo fica entre US$ 4 e US$ 5 milhões.

Ainda segundo o portal estrangeiro, parece que a Netflix deu sinal verde para a equipe criativa seguir com a série exatamente do jeito que foi inicialmente planejada. Sabe-se que Rake, quando idealizou Manifest, pensava em concluir a história em seis temporadas, mas com um número maior de episódios na próxima leva, pode ser que exista espaço o suficiente para desenvolver todas as pontas soltas que o cancelamento da NBC deixou.

Continua após a publicidade

"A boa notícia é que estou absolutamente confiante de que 20 episódios me dão tempo suficiente para contar toda a história, como sempre pretendi", declarou Rake numa nota ao Collider. "Não será um exercício particularmente difícil sobrepor esse mesmo roteiro exato [inicialmente planejado para as seis temporadas] em 20 episódios. Será bastante orgânico."

A campanha dos fãs nas redes sociais foi definitivamente um fator que chamou a atenção da NBC e da Netflix para o resgate da trama. A #SaveManifestchegou a ocupar os assuntos mais comentados do Twitter no primeiro fim de semana de julho, além da série estar no topo do ranking de séries mais assistidas da Netlix nos Estados Unidos, mesmo semanas após o cancelamento.

Continua após a publicidade

As filmagens começaram, mas não há previsão para a nova temporada chegar à Netflix estrangeira. No Brasil, Manifest pode ser assistida no catálogo do Globoplay e também no HBO Max.

Fonte: Collider