Publicidade

Netflix cancela GLOW após renovar série pra 4ª temporada

Por| 07 de Outubro de 2020 às 12h33

Link copiado!

Divulgação / Netflix
Divulgação / Netflix
Tudo sobre Netflix

Mais um cancelamento entra para lista da Netflix: após anunciar a renovação para 4ª temporada, a plataforma cancelou a série GLOW. Em comunicado ao Deadline, a produção foi mais uma vítima dos contratempos causados pela pandemia de COVID-19.

"COVID matou humanos reais. É uma tragédia nacional e deve ser nosso foco. A doença também aparentemente tirou nosso programa do ar", declararam as criadoras da série Liz Flahive e Carly Mensch em um comunicado ao portal. "A Netflix decidiu não terminar de filmar a última temporada de GLOW. Recebemos liberdade criativa para fazer uma comédia complicada sobre mulheres e contar suas histórias. E lutar. E agora isso se foi. Há muitas coisas ruins acontecendo no mundo que são muito maiores do que isso agora. Mas ainda é uma pena que não possamos ver essas 15 mulheres juntas novamente."

A 4ª temporada de GLOW tinha começado a ser filmada antes do mundo entrar em período de distanciamento social. Até o mês de março, a série já acumulava três semanas de material gravado. A atriz Alison Brie comentou o cancelamento nas redes sociais:

Continua após a publicidade

"Vou sentir falta disso... Sou grata pela minha família GLOW por mudar minha vida para sempre", escreveu a atriz.

Essa não é a primeira vez que a Netflix justifica um cancelamento por conta da pandemia de COVID-19. Em agosto, foi anunciado que as séries I Am Not Okay With This e The Society não ganhariam uma segunda temporada. Essa última, inclusive, foi o mesmo caso de GLOW, chegando a ter o anúncio da renovação e em seguida o cancelamento.

Continua após a publicidade

GLOW foi uma série bem recebida pela crítica especializada, acumulando ao todo 18 indicações ao Emmy desde seu ano de lançamento. Além de Alison Brie, Betty Gilpin, Britt Baron, Sydelle Noel, Kate Nash, Britney Young, Gayle Rankin, Marc Maron, Kia Stevens e Jackie Tohn completam o elenco. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Fonte: Deadline