Netflix anuncia minissérie sobre vida de Ayrton Senna

Por Beatriz Vaccari | 03 de Setembro de 2020 às 12h45
reprodução / wikipedia
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

O ídolo nacional Ayrton Senna ganhará uma adaptação em formato de minissérie na Netflix. Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (03), a plataforma anunciou que a produção será um drama ficcional e dará aos fãs a chance de acompanhar a carreira e a vida pessoal do piloto de Fórmula 1.

Com o selo de produção original da Netflix, os episódios contam com participação ativa da família do piloto. Além disso, a produção contará com filmagens em locações internacionais e sets de filmagem intimistas, como a casa em que Senna cresceu, na cidade de São Paulo. A trama também abordará a carreira automobilística de Ayrton e sua mudança para a Inglaterra para competir na F1600; cenas de bastidores também mostrarão o trágico acidente em Ímola, na Itália.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", celebrou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

Ayrton Senna da Silva (Imagem: Divulgação / Netflix)

A minissérie estará disponível no catálogo da Netflix em algum momento de 2022, sem data definida.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.