Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ms Marvel | Quem são os personagens da cena pós-crédito do primeiro episódio?

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2022 às 21h05

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O primeiro episódio de Ms. Marvel chegou ao Disney+ de forma bastante descompromissada e se apoiando bastante nessa linguagem mais adolescente e com um tom bem mais leve. Só que isso não quer dizer que ela não tenha os seus mistérios, como a cena pós-crédito já mostrou. Afinal, o capítulo de estreia termina com dois personagens não tão conhecidos assim se apresentando como possíveis ameaças para Kamala Khan (Iman Vellani). Mas quem são eles?

Se você não reconheceu os misteriosos agentes, fique tranquilo. Embora pelo menos um deles já tenha dado as caras no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), eles não são nomes tão conhecidos assim. Afinal, estamos falando dos agentes Cleary (Arian Moayed) e Deever (Alysia Reiner), os agentes do FBI que atuam dentro do chamado Departamento de Controle de Danos (DODC, na sigla em inglês).

Continua após a publicidade

Lembrou? Sim, trata-se da mesma divisão do governo que aparece na sequência inicial de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, quando Peter Parker é detido e acusado de matar o Mistério com tecnologia Stark roubada. E é o próprio agente Cleary quem leva o herói sob custódia e até interroga alguns de seus amigos.

Assim, revê-lo em Ms. Marvel é uma grande surpresa, pois essa é uma participação especial que ninguém esperava — até porque ninguém se importa de verdade com o personagem, vamos ser sinceros. Contudo, a revelação de que o DODC vai entrar em cena diz muito sobre o que podemos esperar da nova série do MCU.

De olho em Kamala

Embora o DODC já tenha aparecido no universo cinematográfico, ele não foi propriamente desenvolvido até agora. Trata-se de uma unidade do governo dos EUA destinada a lidar com problemas envolvendo superseres. Basicamente, é o pessoal responsável por limpar a sujeira deixada pelos heróis depois que eles destroem metade da cidade na luta contra um vilão.

Continua após a publicidade

O curioso é que a menção ao DODC dentro do MCU é algo que vem sendo feito desde o primeiro Homem de Ferro, mas sempre de forma muito sutil. Lá em 2008, a S.H.I.E.L.D. falava sobre a existência desse departamento e, desde então, ele apareceu sempre de forma muito sutil em filmes como Homem-Aranha: De Volta ao Lar e até na série Agents of S.H.I.E.L.D.

Contudo, foi em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa que o DODC deixou de ser aquele bando de figurante para ganhar certa relevância dentro do MCU. Isso porque é o pessoal do Controle de Danos que vai atrás de Peter Parker após todas as acusações caírem sobre ele. E por mais que o impasse tenha sido resolvido rapidamente, o peso dessa cena reverbera com o que Ms. Marvel apresenta.

Continua após a publicidade

O que Sem Volta para Casa e Ms. Marvel mostram é que, apesar de toda a paixão do mundo pelos super-heróis, o governo está cada vez mais em cima dos superseres. É algo bastante óbvio de se imaginar depois do Tratado de Sokovia e dos impactos de Capitão América: Guerra Civil, mas é muito fácil a gente esquecer disso diante dos eventos globais que vieram na sequência.

Assim, o que a cena pós-crédito da nova série indica é que esses agentes do governo estão realmente caçando super-heróis que possam ser tratados como problemas. No pouco que é mostrado nesse episódio inicial, vemos Cleary e Deever assistindo aos registros da Ms. Marvel durante o VingaCon e decidindo que devem encontrá-la levá-la até o seu QG.

Isso pode indicar uma das ameaças que Kamala Khan pode encarar ao longo da temporada. Até agora, o Marvel Studios não falou nada sobre o vilão da série e, por mais que o DODC dificilmente seja essa grande ameaça, certamente eles devem se apresentar como uma das dores de cabeça para a jovem heroína — ainda mais quando o cerco à Ms. Marvel começar a afetar seus amigos.

Continua após a publicidade

Além disso, o simples fato de vermos esse pessoal pela segunda vez em questão de meses indica o quanto a Marvel está mesmo interessada em tornar essa divisão importante dentro de seu universo no cinema. E pode ser que, caso a ideia de explorar mais o universo urbano do MCU se concretize, termos essa unidade especializada em superseres cada vez mais presente e atuante é algo que faz bastante sentido.

O mais interessante disso é que essa maior participação do Controle de Danos é algo que reverbera os acontecimentos de um filme de 2016. E por mais que a gente não saiba ainda qual vai ser o peso que a força governamental vai ter na trama, já é um elemento dentro dessa coesão do MCU que mostra como tudo está realmente conectado. Só falta mostrar para o que veio.

Ms. Marvel já está disponível no catálogo do Disney+.