Publicidade

Quando Morbius estreia no cinema?

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Janeiro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures
Tudo sobre Marvel

O lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi uma verdadeira festa, uma celebração à história do herói nas telonas. Contudo, agora que a adrenalina já diminuiu, queremos mais desse universo. E é por isso que surge a inevitável pergunta: quando é que Morbius estreia aos cinemas?

O filme faz parte desse universo cinematográfico que o estúdio tenta construir no entorno do Amigão da Vizinhança, como já acontece com Venom. Tanto que os trailers já mostraram algumas conexões com o simbionte e até mesmo com o vilão Abutre (Michael Keaton), de De Volta ao Lar.

Só que esse retorno ao aranhaverso da Sony vai demorar um pouco mais do que esperávamos. Previsto anteriormente para chegar aos cinemas no próximo dia 27 de janeiro, Morbius só vai estrear no próximo dia 31 de março no Brasil — quase quatro meses depois da estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Continua após a publicidade

Sequência de adiamentos

E o novo adiamento é apenas mais um na vasta lista de mudanças de datas de Morbius — foram seis ao todo. A ideia original da Sony era que o longa chegasse aos cinemas ainda em 2020. O problema é que, quando o filme foi finalizado, a pandemia de covid-19 fechou cinemas do mundo inteiro e o estúdio precisou alterar seu cronograma algumas vezes para garantir que o Vampiro-Vivo tivesse seu momento de brilhar nas telonas.

E é interessante acompanhar a dança das datas justamente como estávamos otimistas com a duração da pandemia no início de tudo. Quando as primeiras medidas de isolamento começaram a ser aplicadas em todo o mundo, os estúdios acreditavam que isso seria algo que duraria apenas algumas semanas e Morbius foi adiado de 10 de julho para 31 de julho de 2020.

Continua após a publicidade

Contudo, como você bem sabe, as coisas se estenderam bem mais do que o previsto e logo a Sony precisou rever essa agenda. Foi quando o longa foi empurrado para 19 de março de 2021 — que também não se concretizou, já que a data coincidiu justamente com o auge da segunda onda de covid-19 em muitos países.

Basicamente, a dança das cadeiras foi a seguinte:

  • 10 de julho de 2020
  • 31 de julho de 2020
  • 19 de março de 2021
  • 8 de outubro de 2021
  • 21 de janeiro de 2022
  • 27 de janeiro de 2022
  • 31 de março de 2022
Continua após a publicidade

Assim, esperamos que agora a data mais recente se mantenha e que não tenhamos mais nenhuma reviravolta que obrigue o filme a ser jogado para o segundo semestre.

O que sabemos sobre o filme?

Para ser bem sincero, a Sony revelou pouca coisa sobre Morbius até agora. Os dois trailers apresentam bem a história do médico vivido por Jared Leto que, para tentar curar uma doença que deteriora o seu corpo, faz experimentos genéticos com morcegos que o transformam em uma espécie de vampiro-vivo. Contudo, com exceção disso, todo o restante da história ainda é um grande mistério.

Continua após a publicidade

Tanto que não sabemos nem mesmo quem será a grande ameaça da história. Nos quadrinhos, Morbius é um vilão do Homem-Aranha, então é difícil imaginar como o estúdio vai apresentar isso, já que dificilmente teremos Peter Parker tentando prender Jared Leto ou coisa parecida. Então é bem provável que tenhamos algum agente do FBI ou coisa parecida querendo caçar o cientista transformado.

Outra grande dúvida que paira em torno do longa é sua conexão com o herói e o restante do aranhaverso da Sony. Como dito, o trailer faz menção a Venom e também mostra o Abutre, só que esses dois personagens habitam universos diferentes, com o vilão de Keaton estando dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Além disso, sabemos que Morbius está em um mundo em que existe a Oscorp, a grande empresa criada pelo Duende Verde — que não existe no MCU, como Sem Volta para Casa revelou. Em compensação, há uma foto do Homem-Aranha de Tobey Maguire em uma das cenas presentes no trailer, o que só complica essa salada de realidades do filme.

Continua após a publicidade

Por isso mesmo, uma das grandes questões que Morbius levanta é justamente em que universo ele se passa. A expectativa é que a trama justifique todas essas menções e a gente saia do cinema sabendo exatamente como tudo isso está conectado.