10 desenhos animados antigos para assistir na HBO Max

10 desenhos animados antigos para assistir na HBO Max

Por Diandra Guedes | Editado por Jones Oliveira | 22 de Junho de 2022 às 18h35
Warner Bros, Cartoon Network, Hannah Barbera Productions

Os desenhos animados antigos despertam nostalgia em vários adultos e ainda divertem muitas crianças. A HBO Max tem em seu catálogo diversas opções para quem quer matar a saudade da infância ou assistir com a família.

Entre os principais títulos estão Ben 10, Scooby Doo,Tom & Jerry, Liga da Justiça, entre outros. Separamos 10 opções para você maratonar comendo pipoca e se divertir.

10. Os Flintstones

O clássico desenho da família das cavernas traz os personagens famosos Fred, Wilma, Pedrita e Bambam, além dos amigos Barney e Betty. Criado em 1960, Os Flinstones atravessou gerações fazendo sucesso com o público infantil e até mesmo com os adultos.

Na HBO Max, estão disponíveis a série The Flintstones em seis temporadas, o filme Os Flintstones e as Estrelas do WWE e a série Yabba Dabba Dinosaurs focada em Pedrita e Bambam.

9. Os Jetsons

Saindo do passando e indo para o futuro, Os Jetsons se passa na era futurística de 2060, por isso carros voadores, cidades suspensas e aspiradores que falam são comuns.

O desenho conta a história da família composta por George, Jane, Judy e Elroy, além do cachorrinho Astro. Outros personagens compõem o elenco da série que foi escrita em 1962.

A produção serviu como um contraponto a Os Flintstones, justamente por retratar um futuro tão distante. Originalmente, ela teve 24 episódios transmitidos pelo canal estadunidense ABC. Na HBO Max estão disponíveis a série com três temporadas e o filme Os Jetsons e as Super-Estrelas do WWE.

8. Manda Chuva

Conhecido no Brasil como Manda Chuva, a série conta a história de um gato malandro, líder de uma gangue de outos gatos (Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu) que acaba se metendo em várias confusões.

A animação é mais uma produção da Hanna-Barbera e está disponível em duas temporadas na HBO Max.

7. Coragem, o Cão Covarde

Coragem, o Cão Covarde mostra as aventuras de Coragem, um cão medroso que vive em Lugar Nenhum com seus donos Eustácio e Muriel.

Os dois são um casal de idosos e, ao contrário de sua esposa amorosa, Eustácio é um homem resmungão que não dá muito atenção à Coragem. O cãozinho, por sua vez, enfrenta seus medos para proteger os donos dos perigos que aparecem na casa.

Os episódios de Coragem ficaram conhecidos por dar susto nas crianças, unindo monstros assustadores e uma casa no meio do nada.

6. Looney Tunes

Os fãs dos Looney Tunes vão ficar empolgados com o catálogo da HBO Max, isso porque ele tem diversas atrações disponíveis para quem quer acompanhar as histórias de Pernalonga, Patolino, Taz, Lola, Piu Piu e seus amigos.

As opções incluem desde o clássico (e fofo) Baby Looney Tunes, em duas temporadas, até Looney Tunes Cartoons, disponível em cinco temporadas. Além disso, ainda tem o longa Looney Tunes: De Volta à Ação, Looney Tunes: Rabbit's Run, entre outros.

Achou pouco? A HBO max também tem filmes clássicos que misturam os personagens dos desenhos animados com artistas famosos, incluindo Space Jam: O Jogo do Século (1996) e Space Jam: Um Novo Legado (2021). Entre os nomes do elenco, o primeiro longa conta com a participação de Michael Jordan, melhor jogador de basquete de todos os tempos; e o último com o campeão do basquete e ícone mundial LeBron James.

5. Du, Dudu e Edu

Um dos desenhos animados antigos mais conhecidos é Du, Dudu e Edu. Ele conta a história de três amigos que estão sempre juntos tentando ganhar dinheiro para comprar suas balas preferidas: as de caramelo.

O desenho foi lançado em 1999 pela Cartoon Network na TV à cabo e era originalmente exibido por lá. Na TV aberta, a animação estreou em 2000 no SBT. A série teve seis temporadas e mais de cem episódios.

4. O Laboratório de Dexter

Dexter é um pequeno gênio que tem um laboratório secreto em seu quarto, e a única pessoa que sabe dessa façanha é sua irmã Dee Dee. Lá ele cria diversos experimentos científicos e acaba entrando em confusão.

O Laboratório de Dexter foi criado em 1996 por Genndy Tartakovsky e teve quatro temporadas, totalizando 80 episóodios. Essa foi a primeira série totalmente criada para a Cartoon Network. Outra curiosidade é que os amigos justiceiros do cientista são inspirados nos heróis da Marvel.

3. Johnny Bravo

O desenho do rapaz loiro, forte e egocêntrico também está na nossa lista. Johnny Bravo conta a história de Jonnhy, um rapaz que ama mulheres bonitas e é um tanto quanto fútil. Mas, com a ajuda da sua mãe, ele aprende boas lições sobre a vida.

A animação foi desenvolvida em parceria com Hanna-Barbera e estreou na Cartoon Network em 1997, tendo um total de 67 episódios distribuidos em quatro temporadas. A atração está disponível completa na HBO Max.

2. As Meninas Super Poderosas

Quem foi criança na década de 1990 certamente se lembra de Docinho, Lindinha e Florzinha, as Meninas Super Poderosas que foram criadas por um acidente no laboratório do professor Utônio.

Acontece que o Professor havia juntado os elementos necessário para criar garotinhas perfeitas. Eram eles: açúcar, tempero e tudo que há de bom. Mas, acidentalmente, adicionou o Elemento X, que deu a elas superpoderes.

Desde então, elas se tornaram responsáveis por proteger a cidade de Townsville e lutar contra vilões como, por exemplo, o Macaco Louco, a Princesa e o Ele.

A série original foi exibida de 1998 até 2005 pela Cartoon Network. Em 2016 a animação ganhou um "reboot". Agora, o canal investe em um live action, ainda sem previsão de estreia, que teria Chloe Bennet (Florzinha), Dove Cameron (Lindinha) e Yana Perrault (Docinho) no elenco, mas a primeira atriz abandonou a produção.

Vale lembrar que na HBO Max está disponivel apenas a versão original com seis temporadas.

1. Thundercats

Thundercats é o desenho mais antigo de nossa lista. Criada em 1983 e produzida por um estúdio japonês em 1985, ela teve quatro temporadas e foi muitíssimo aclamada pela garotada que cresceu nos anos 1980 e 1990.

No Brasil, foi exibida entre 1986 até 1990 pela Rede Globo, no programa Xou da Xuxa. Voltou a ser apresentada em 1995 no programa TV Colosso. Já no SBT, começou a ser exibida em 2001 pelo programa Bom Dia & Cia.

Na HBO Max, a primeira temporada da versão clássica de Thundercats chegou no dia 11 de junho de 2022, com 65 episódios. Também está disponível ThunderCats Roar, uma nova série de animação que une cenas de batalha a um humor afiado, com os personagens clássicos do desenho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.