Publicidade

Matt LeBlanc revisita Joey de Friends em nova campanha do Nubank

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank

Matt LeBlanc, o Joey de Friends, é a estrela da nova campanha do Nubank, que presta homenagem aos 30 anos do seriado. Interpretando a si mesmo, mas com várias referências ao personagem, o ator aparece como protagonista de um curta-metragem de mais de seis minutos da empresa, além de estrelar quatro pequenos filmes adicionais.

No vídeo principal da campanha, criado por Jeff Astrof, um dos roteiristas de Friends, Matt tenta comprar uma nova canoa para seu pato, mas tem de lidar com uma série de burocracias e complicações que impedem a aquisição.

Disposto então a simplificar sua vida financeira, o astro tem a ideia de criar o Nubanc, um banco em que os clientes possam resolver seus problemas diretamente por um aplicativo, sem dor de cabeça. Uma ideia (e nome) que o levam até a equipe do Nubank e o fazem ser convidado para unir forças com o banco no Brasil.

Campanha traz easter eggs de Friends

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Cheio de sacadas divertidas, o curta é repleto de frases icônicas e referências a Friends, o que tem tudo para despertar o lado nostálgico dos fãs do seriado. Além disso, LeBlanc também aparece em outros quatro vídeos da campanha, que mantêm o espírito de homenagem ao show, enquanto apresentam alguns dos programas e ferramentas da empresa.

Em um dos vídeos da série, por exemplo, o ator conhece as vantagens do Nubank+ e percebe que seus clientes podem assistir a Friends por possuírem uma assinatura Max sem custo adicional.

Nas outras aparições, Matt entende como funciona o Nu Limite Garantido (e fica feliz por poder comprar uma nova poltrona), tenta aprender a falar FGTS, mas só consegue falar “le-pa-pou-pla”, e faz uma pausa nas gravações para tomar uma boa xícara de café.

Empresa traz exposição do sitcom ao Brasil

Ainda como parte das comemorações de 30 anos do show, a partir de 28 de novembro, o Nubank traz para o Brasil a The Friends Experience, exposição que recria vários cenários icônicos da série, além de contar com réplicas de alguns de seus acessórios e figurinos.

Localizada no Shopping Cidade São Paulo, a exposição chega ao Brasil após passar por cidades como New York, Boston, Londres e Las Vegas, e já está com ingressos disponíveis à venda no site oficial do evento.

Continua após a publicidade

Lançada em 1994 pela NBC, Friends é até hoje um marco da história da televisão. Ao se propor a contar os altos e baixos da vida de seis amigos morando na cidade de New York, o seriado virou um símbolo da cultura pop e catapultou a carreira dos atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

Leia também: