Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kill Bill 3 vindo aí? Quentin Tarantino diz que pode fazer terceiro filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Outubro de 2021 às 10h20

Link copiado!

Kill Bill 3 vindo aí? Quentin Tarantino diz que pode fazer terceiro filme
Kill Bill 3 vindo aí? Quentin Tarantino diz que pode fazer terceiro filme

Há muitas especulações sobre qual pode ser o próximo filme de Quentin Tarantino. O diretor e roteirista indicado ao Oscar dividiu com o público seu último lançamento em 2020, Era Uma Vez em Hollywood, mas agora não descarta a ideia de trabalhar na sequência do que é hoje um dos seus maiores sucessos: Kill Bill.

Considerado um de seus projetos mais icônicos, Kill Bill é estrelado por Uma Thurman e possui dois capítulos, lançados respectivamente em 2003 e 2004. Usando e abusando de cenas de ação com artes marciais, o filme ainda deu um novo vigor ao marcante tom de amarelo estampado tanto no material promocional do longa quanto no figurino de Beatrix Kiddo. 

Após dois filmes, há especulações sobre um terceiro capítulo, em que os fãs se perguntam se a personagem de Uma Thurman retonará para matar Bill (David Carradine), num desfecho da história. A informação, segundo a revista Variety, é que Quentin Tarantino está aberto para trabalhar nessa sequência.

Continua após a publicidade

O cineasta foi questionado sobre Kill Bill 3 no Festival de Cinema de Roma. Sabe-se que Tarantino possui um desejo de ter apenas 10 filmes em sua filmografia, e agora, com seu nono projeto, muito se pensa sobre qual será o longa que fechará a carreira do diretor e roteirista. 

Em uma resposta tentadoramente breve à pergunta, o diretor respondeu com um simples "Por que não?" antes de passar a dizer que também tem planos de fazer um filme faroeste de comédia. Vale destacar que, apesar de ser uma notícia boa para os fãs, também há chances de não significar nada: uma vez que o décimo filme de Tarantino pretende fechar sua filmografia como a cereja do bolo, existe uma possibilidade enorme de o cineasta preferir colocar outro projeto no mundo a dar continuidade a uma história que já possui dois capítulos disponíveis.

Continua após a publicidade

Vale lembrar também que Tarantino já chegou a dizer que uma sequência para Kill Bill é "improvável". No palco do Festival de Roma, no entanto, o diretor revelou que tem muita vontade de fazer um "Spaghetti western" (também chamado de faroeste spaghetti ou faroeste macarrônico), subgênero que faz referência aos longas das décadas de 1960 e 1970 do cinema bang-bang que usualmente eram dirigidos por cineastas italianos.

Não é a primeira vez que ele fala disso, inclusive. Contudo, durante o evento em Roma, Tarantino proferiu algumas palavras que indicam um interesse enorme em desenvolver essa ideia:

"Não é como se fosse meu próximo filme. É um pedaço de outra coisa que estou pensando em fazer - e não vou descrever o que é. Mas parte disso, é possível que haja um Spaghetti Western nele. Estou ansioso para filmar isso porque vai ser muito divertido. Eu quero filmar no estilo Spaghetti Western, em que todos falam uma língua diferente. O bandido mexicano é italiano; o herói é um americano; o xerife mau é alemão; a garota do salão mexicana é israelense. E todo mundo está falando uma língua diferente. E vocês [os atores] apenas sabem: OK, quando ele terminar de falar, eu posso falar".
Continua após a publicidade

Embora não haja martelos batidos por aqui, há chances tanto de o décimo filme de Tarantino ser um Spaghetti Western como Kill Bill 3 como também nenhuma dessas alternativas. Os fãs teorizam que um possível terceiro capítulo poderia revisitar A Noiva, sendo novamente trazida em ação para as telas. Muitos acreditam que uma sequência de Kill Bill, no entanto, faria referência direta ao filme um ao invés do dois justamente por conta de Nikki: Kill Bill 3 poderia visitar uma Nikki mais velha e procurando vingar sua mãe em uma batalha contra Kiddo.

Enquanto não há informações concretas sobre o próximo projeto de Tarantino para os cinemas, vale lembrar que Kill Bill está disponível no catálogo do Telecine.

Fonte: ScreenRant