Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Keira Knightley fala sobre não aceitar mais fazer cenas de nudez ou sexo

Por| 25 de Janeiro de 2021 às 15h45

Link copiado!

BBC Films
BBC Films

As gravações de cenas que envolvem nudez ou sexo são sempre um assunto delicado, já que atrizes e atores precisam fazer algo íntimo, às vezes até mesmo considerado como um tabu, em frente a uma grande equipe de profissionais. Em uma recente declaração, a atriz Keira Knightley (Orgulho e Preconceito) falou sobre os “olhares masculinos” ao rodar cenas íntimas.

Durante um episódio do podcast Chanel Connects, quando Knightley conversava com a cineasta Lulu Wang (A Despedida) e a produtora Diane Solway, a atriz explicou a situação. Após suas experiências de maternidade, Knightley adicionou uma cláusula ao seu contrato que proíbe que qualquer cena de nudez lhe seja delegada, o que ela vê como uma questão de vaidade.

Continua após a publicidade

“É o olhar masculino”, especificou a atriz utilizando, em inglês, a palavra “gaze”, que denota um olhar fixo, como fitar ou encarar, e não um simples olhar. “Se eu estivesse fazendo uma história que fosse sobre aquela jornada de maternidade e aceitação do corpo, eu sinto muito, mas isso teria que ser com uma diretora. Eu não tenho uma proibição absoluta, mas eu meio que faço isso com os homens.”

Ela continuou o assunto explicando o motivo da sua recusa em voltar a fazer esse tipo cena a partir de experiências pessoais que ela viveu em alguns sets:

Eu não quero que sejam aquelas cenas de sexo horríveis, em que você está toda engordurada e todo mundo está grunhindo. Não estou interessada em fazer isso. Eu me sinto muito desconfortável tentando retratar o olhar masculino agora. Dito isso, há momentos em que fico, ‘Sim, eu vejo perfeitamente onde esse sexo ficaria bom de fato neste filme e você basicamente só precisa de alguém que pareça uma gostosa. Então, você pode usar outra pessoa, porque sou muito vaidosa, este corpo já teve dois filhos e eu prefiro não ficar nua na frente de um grupo de homens.
Continua após a publicidade

Keira Knightley poderá ser vista novamente na comédia Silent Night, primeiro longa-metragem de Camille Griffin.

Fonte: Variety