Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Keanu Reeves não se importa se você assistir Matrix Resurrections na HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Dezembro de 2021 às 21h00

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

Com a nova modalidade de lançamentos da WarnerMedia na HBO Max, alguns cineastas e estrelas de Hollywood chegaram a expressar suas opiniões quanto à disponibilização dos filmes no streaming. No entanto, para Keanu Reeves, tanto faz se Matrix Ressurections for assistido pelos fãs nos cinemas ou na plataforma.

Em uma entrevista ao The Guardian para promover o mais recente filme da franquia, o jornalista Tom Lamont declarou que provavelmente assistirá ao novo capítulo da história de ficção científica na HBO Max. Entre linhas e linhas explicando como Keanu Reeves não é uma pessoa tão matutina, o autor explicou que seu entrevistado chegou a questioná-lo: "O quê você é, louco? Você vai assistir ao novo Matrix em um laptop?"

"Estou prestes a reservar um cinema para você, Thomas", acrescentou o ator antes de começar a rir, provando que estava brincando. "Assista aonde quiser", finalizou.

Continua após a publicidade

Apesar de o ator não se importar onde os fãs assistirão à Matrix Resurrections, ele já chegou a revelar em entrevistas anteriores que várias das cenas de ação no novo filme não são CGI — o que pode fazer com que os fãs queiram viver a experiência diante de uma telona. Especificamente, o intérprete de Neo Anderson disse a Stephen Colbert, apresentador do The Late Show, que uma cena com Carrie-Anne Moss (a Trinity) pulando de um arranha-céu é, na verdade, real.

A revelação ocorreu depois de Reeves ser questionado sobre qual "a façanha mais maluca" ele precisou fazer em Ressurections: "pular de um prédio com cerca de 46 andares", respondeu o ator. Quando questionado o porquê da cena não ter tido um auxílio digital, ele replicou: "É Lana Wachowski, e é Matrix; você precisa de luz natural e quer fazer isso de verdade".

Continua após a publicidade

"Há fios", disse Reeves referindo-se ao equipamento de segurança na ocasião, "mas Carrie-Anne e eu nos demos as mãos e pulamos de um prédio". De acordo com o ator, a acrobacia levou diversas tentativas para ser efetuada com sucesso. "Bem, queríamos fazer isso com a luz perfeita, de manhã, e então fizemos, eu diria, cerca de 19 a 20 vezes ao longo de dois dias", lembrou.

Matrix Ressurections: recepção mista

Até então as opiniões sobre o quarto filme da franquia seguem bem mornas. Com 70% de aprovação no Rotten Tomatoes até então, baseada em 89 publicações de especialistas, o consenso da crítica revela que Ressurections é mais um tributo à trilogia sci-fi do que um capítulo novo e ousado, com uma história inteiramente inédita.

Continua após a publicidade

Para quem for assistir ao filme esperando ser atingido por uma onda de nostalgia, parece que Matrix 4 cumprirá bem a tarefa. O filme chega aos cinemas do Brasil nesta quarta-feira, 22 de dezembro. No Brasil, Ressurections estará disponível na HBO Max a partir do dia 26 de janeiro.

Fonte: The Guardian