Judas e o Messias Negro | Filme sobre Fred Hampton ganha trailer
Por Beatriz Vaccari |

A Warner Bros divulgou recentemente o primeiro trailer da cinebiografia de Fred Hampton, ativista pelos direitos da população negra e revolucionário norte-americano. Judas e o Messias Negro focará na influência do presidente do Partido dos Panteras Negras e também abordará seu assassinato em 1969.
- 10 filmes importantes para refletir sobre racismo e Consciência Negra
- O que é o afrofuturismo, gênero artístico que mescla cultura africana com sci-fi
Estrelado pelo ator indicado ao Oscar, Daniel Kaluuya (Corra!, Skins UK), o longa também contará com Lakeith Stanfield (Atlanta, Joias Brutas) no papel de William O'Neal, informante do FBI cuja traição ao partido resultou na morte de Hampton. Jesse Plemons (Black Mirror, Breaking Bad) e Martin Sheen (Apocalypse Now, Os Infiltrados) também compõem o elenco.
Shaka King comandará a direção do projeto e assinará o roteiro ao lado de Will Berson. O cineasta também assume a produção com Charles D. King e Ryan Coogler, diretor de Creed e Pantera Negra.
Vale lembrar que Judas e o Messias Negro estava com lançamento marcado para o dia 21 de agosto deste ano, porém foi retirado do calendário dos estúdios após a pandemia causada pelo novo coronavírus. O trailer não promete nenhuma data de estreia, apenas deixa a informação de que o longa deve chegar aos cinemas em algum momento do ano que vem.
Confira o trailer e a sinopse do filme abaixo:
"A história de ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), o ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield) acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton".