Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Incêndio na Casa Warner no Rio destrói Annabelle e Batmóvel

Por| Editado por Luciana Zaramela | 09 de Julho de 2024 às 17h38

Link copiado!

Divulgação/Casa Warner
Divulgação/Casa Warner

Um incêndio consumiu a Casa Warner e destruiu todo o acervo da exposição, que reunia itens de filmes e séries adorados pelo público. O espaço de 1,5 mil metros quadrados estava localizado no estacionamento do Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e abrigava desde o icônico Batmóvel até a misteriosa boneca Annabelle dos filmes de terror.

Os bombeiros foram acionados por volta das 2h45 da madrugada desta terça-feira (9), e o fogo foi controlado um pouco antes das 5h. A direção do Shopping Nova América informou que o incêndio não deixou vítimas ou feridos.

O que tinha na Casa Warner

Continua após a publicidade

A Casa Warner, que estreou em 14 de junho com previsão de encerramento em agosto, prometia uma imersão no universo cinematográfico da Warner Bros. A exposição reunia itens originais usados nas gravações de filmes e séries, bem como cenários interativos que replicavam o ambiente de clássicos de Hollywood.

Os fãs podiam explorar a Batcaverna, onde artefatos do Batman, como armaduras e veículos, eram exibidos ao lado de tecnologias de vigilância do Cavaleiro das Trevas. O icônico Batmóvel da série dos anos 60 também completava o espaço dedicado ao Homem-Morcego.

A plataforma 9¾ transportava os visitantes ao mundo mágico de Hogwarts, com o Chapéu Seletor determinando suas casas e a Capa da Invisibilidade encantando os admiradores de Harry Potter.

Uma das atrações de destaque na Casa Warner era Annabelle, a famosa boneca da franquia Invocação do Mal cuja aparição nas redes sociais viralizou como meme. A boneca original, usada nos filmes, estava exposta em uma cristaleira com o aviso: “Não abra em hipótese nenhuma!”.

Ao longo dos salões, figurinos originais de Superman e memorabilia de clássicos como Scooby-Doo e Looney Tunes completavam a experiência, que incluía também cenários de Friends e The Big Bang Theory para tirar fotos.

O incêndio não deixou feridos, mas reduziu a cinzas um acervo valioso que incluía desde relíquias cinematográficas até modernas instalações interativas. A Warner ainda não se pronunciou sobre os detalhes do balanço dos danos, mas a página da Casa Warner no Instagram informou que “por motivos de força maior”, a exposição foi cancelada e que todos os clientes que já compraram ingressos terão reembolso integral dos valores.