Google comemora Dia Mundial do Emoji com dados sobre o uso no Brasil e no mundo

Por Natalie Rosa | 17 de Julho de 2018 às 00h05
TUDO SOBRE

Google

No dia 17 de julho é comemorado o Dia Mundial do Emoji, uma celebração anual realizada desde 2014 para valorizar o uso constante dessas figurinhas que deixam a interação na internet mais divertida. A data foi escolhida por ser o dia marcado no emoji de calendário.

E para comemorar a chegada de mais uma data, a Google divulgou alguns dados sobre o uso dos emojis no Brasil e no mundo, quais são os três preferidos em cada idioma, os mais usados no YouTube, entre outras informações.

Globalmente, estes são os emojis mais utilizados:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E, abaixo, os três mais usados no Brasil:

Também foram divulgados quais os emojis mais usados em cada idioma. A maioria deles são os tradicionais rostos, mostrando diferentes expressões e sentimentos.

A Google ainda mostrou dados sobre os emojis no YouTube, sendo os emojis felizes cinco vezes mais usados do que os tristes. Entre os mais populares estão as variedades de corações. Em relação aos emoji de animais, o panda é o mais famoso, e o de cachorro é mais popular que o de gato.

Caça ao Tesouro Emoji

Além disso, a Google apresentou novamente o jogo Caça ao Tesouro Emoji, baseado em inteligência artificial, lançado em março deste ano.

O game funciona da seguinte forma: ele vai te mostrar um emoji, como uma maçã, por exemplo, e você precisa apontar a câmera do seu celular o mais rápido possível para uma maçã de verdade.

Você tem 20 segundos para encontrar cada emoji, enquanto o sistema interage com o usuário fazendo comentários sobre o que a câmera está identificando.

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.