Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Globoplay já tem 20 milhões de usuários e é líder nacional de streaming

Por| 08 de Outubro de 2020 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/Globoplay
Divulgação/Globoplay

Responda rápido: qual é a maior plataforma de streaming de vídeos do Brasil? Caso tenha respondido “Netflix”, saiba que a sua conclusão está, em parte, incorreta. Esse título vai para a Globoplay, do Grupo Globo, que atualmente possui nada menos do que 20 milhões de usuários únicos ativos, segundo uma recente pesquisa de mercado. As estatísticas foram coletadas pela Fundação Getulio Vargas, Research and Markets e Conviva.

Vale a pena observar, porém, que isso não significa que o Globoplay ultrapasse a Netflix no número de assinantes — como a própria companhia esclarece ao site Minha Operadora, esses 20 milhões são referentes aos usuários únicos, que diverge do número de assinaturas por conta da quantidade de pessoas que podem acessar uma única conta, por exemplo, dentre vários outros fatores.

Ademais, vale lembrar que a Globoplay possui conteúdos de acesso livre, enquanto a Netflix obriga o pagamento de uma mensalidade para assistir a qualquer filme ou seriado. A companhia inclusive retirou recentemente seu teste gratuito em nosso país, sendo impossível experimentar o serviço sem pagar nada.

Continua após a publicidade

Mundialmente falando, a Netflix acumula 190 milhões de assinantes, contra 150 milhões do Amazon Prime Video, 60,5 milhões do Disney+, 33 milhões do Apple TV+ e 4,1 milhões do HBO Max. No Brasil, a pioneira ostenta 17 milhões de assinantes ativos.

Fonte: Minha Operadora