Globo vai investir R$ 1 bilhão no Globoplay para não ficar atrás da concorrência

Por Claudio Yuge | 11 de Novembro de 2019 às 21h50
globo

O já aquecido mercado de streaming promete um 2020 e tanto, especialmente com a chegada de gigantes como Disney+, Apple TV+ e HBO Max. A Globo, que vem populando seu Globoplay, promete manter o fôlego para disputar o mercado nacional com um investimento de R$ 1 bilhão, tanto na programação como na estrutura da plataforma.

“A Globo planeja investir R$ 1 bilhão no Globoplay e em novas tecnologias em 2020”, declarou o presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, em entrevista ao jornal Valor Econômico. Sem citar números, ele disse que a plataforma já bateu em outubro a meta de assinantes projetada para dezembro, e sua expectativa é de que a base de assinantes cresça 80% no próximo ano.

(Imagem: Reprodução/Globoplay)

"Há oportunidades diferentes para o Globoplay em relação a competidores como Netflix e Amazon Prime Video. Essas empresas têm alcance global, mas estão concentradas em séries, enquanto a Globo pode agregar conteúdo diferente aos usuários brasileiros, como esportes e jornalismo", destacou Nóbrega.

Nova estrutura

A Globo anunciou na semana passada uma grande mudança de estrutura interna. A partir de agora, TV Globo, Globosat, SomLivre, Globo.com e DGCorp (diretoria de gestão corporativa) estão todos embaixo do guarda-chuva chamado apenas de Globo. Segundo Nóbrega, esse novo modelo pode transformar o grupo um uma gigante de tecnologia de mídia.

A produção de conteúdo passa a ter uma clara distinção de gestão de canais e serviços, com um executivo no comando dos Canais Globo, Paulo Marinho; outro no setor de Produtos e Serviços Digitais, Erick Brêtas; e mais um na Criação & Produção de Conteúdo, Carlos Henrique Schroder.

Fonte: UOL  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.