Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gears of War | Netflix anuncia filme e série animada dos jogos do Xbox

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Novembro de 2022 às 16h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

A Netflix segue apostando alto nas adaptações de jogos e anunciou não apenas uma, mas duas novas produções relacionadas à franquia Gears of War. Segundo o streaming, já há um filme e uma animação ambientados no universo da série do Xbox engatilhados, embora ainda sem data definida.

O anúncio foi feito pela própria empresa tão logo as negociações sobre os direitos da adaptação foram encerradas — o que significa que toda a produção desse material ainda está em um estágio muito inicial e que, portanto, devemos esperar um bom tempo para que algo de concreto apareça.

Contudo, as primeiras notícias sobre essa parceria são bastante otimistas. De acordo com o Deadline, a Netflix vai trabalhar em conjunto com a The Coalition, estúdio responsável pelos jogos de Gears of War, o que significa que a equipe criativa que ajudou a tornar a franquia um sucesso nos videogames vai ajudar a levar a história para as telas — semelhante ao que a Naughty Dog fez com a HBO na adaptação de The Last of Us.

Continua após a publicidade

Ao todo, a série Gears of War já possui seis jogos lançados ao longo de três gerações de consoles Xbox. A trama gira em torno do conflito entre humanos que tentam colonizar o planeta Sera, mas que são rechaçados por uma raça monstruosa que vive no subterrâneo chamada Locust. E é a partir do Esquadrão Delta, liderado pelo sargento Marcus Fenix, que acompanhamos a última grande investida da humanidade pela sua sobrevivência.

O grande ponto é que a saga toda tem eventos muito interessantes tanto dentro da cronologia dos jogos como também em eventos pregressos. Esse é um universo muito rico que pode ser explorado nessas duas frentes — o que pode dar uma pista do que podemos esperar desses dois formatos anunciados.

Continua após a publicidade

Embora a Netflix não tenha confirmado nada sobre que histórias pretende contar, não seria nenhuma surpresa vermos o filme acompanhar a luta dos homens contra os Locust, focando em Fenix e no Esquadrão Delta, enquanto a série animada mostra como as coisas chegaram a esse ponto, avançando principalmente sobre as Guerras do Pêndulo, uma guerra civil por recursos naturais que acontece anos antes dos eventos dos jogos.

Ainda assim, isso é meramente especulativo. No momento, a Netflix segue em busca de produtores, diretores e roteiristas para encabeçar as adaptações de Gears of War.