Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flamengo x Fluminense: Onde assistir ao primeiro jogo da final do Carioca?

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Março de 2022 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/ Marcelo Cortes/ Flamengo
Divulgação/ Marcelo Cortes/ Flamengo

O Rio de Janeiro começa a saber nesta quarta-feira (30), às 21h40, quem será seu mais novo campeão estadual. O duelo entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, colocará frente à frente as duas melhores equipes do torneio, com uma rivalidade recente que cresce cada vez mais.

Na fase de classificação, popularmente conhecida como Taça Guanabara, o Tricolor das Laranjeiras bateu os Rubro-Negros no Fla x Flu por 1x0, com um gol de John Arias. O resultado serviu para dar mais ânimo ao time comandado por Abel Braga, que terminou em primeiro lugar com 28 pontos em 11 partidas, dois a mais do que o Flamengo, segundo colocado no geral, com 26.

Para a final do Cariocão, porém, a tendência é que tenhamos um jogo tão disputado quanto o da fase preliminar, já que o Flamengo, agora comandado pelo português Paulo Sousa, demonstra evolução e conta com grandes jogadores em seu elenco, casos de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Continua após a publicidade

Já o Fluminense, que acabou ficando de fora da fase de grupos da Libertadores, possui um time bem experiente, com atletas que fizeram muito sucesso em outras agremiações, casos do goleiro Fábio, do volante Felipe Melo e do atacante Willian Bigode.

Ao contrário do que aconteceu nas semifinais, a final não terá o mecanismo de vantagem para quem fez a melhor campanha (no caso, o Fluiminense). Sendo assim, em caso de empate nos gols ao final dos dois jogos, o Campeonato Carioca 2022 será decidido nos pênaltis. O mando de jogo de hoje, no Maracanã, será do Flamengo.

Continua após a publicidade

Curiosidades

O Flamengo busca um inédito tetracampeonato carioca, sendo que enfrenta o Fluminense pela terceira vez seguida em finais de estadual. O Fluminense, por sua vez, busca um título que não vem desde 2012, quando também sagrou-se Campeão Brasileiro. O técnico, na ocasião, era Abel Braga.

Flamengo x Fluminense: Escalações

Continua após a publicidade

Flamengo (Técnico: Paulo Sousa)

Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Andreas Pereira (João Gomes), Willian Arão, Everton Ribeiro (Arrascaeta) e Lázaro (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol.

Fluminense (Técnico: Abel Braga)

Fábio; Luccas Claro, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Pineida; Jhon Arias, Willian Bigode e Germán Cano.

Continua após a publicidade

Flamengo x Fluminense: Onde assistir

A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense poderá ser assistida ao vivo em várias plataformas e canais à sua escolha: na internet pela FlaTV+ (navegadores), Flu TV (navegadores), Camisa 21 (YouTube), Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch).

Na TV aberta, a final do Campeonato Carioca será transmitida ao vivo pela Record TV, enquanto o Carioca Play é a opção para quem quiser ver o jogo no app ou pay-per-view.

A transmissão do jogo entre Flamengo e Fluminense começará às 21h40 (Horário de Brasília) desta quarta-feira, 30 de março.

Continua após a publicidade

Flamengo x Fluminense