10 filmes e series de advogados na Netflix

10 filmes e series de advogados na Netflix

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 13 de Março de 2022 às 18h00
Montagem/Canaltech

A prática da lei sempre foi uma ótima temática para a televisão e o cinema, trazendo histórias impactantes de roubos, golpes e assassinatos, mostrando julgamentos que podem ser tão informativos quanto espetacularizados. Muitos deles, inclusive, são baseados em acontecimentos reais.

Pensando nisso, o Canaltech selecionou os 10 melhores e filmes de advogados para você assistir na Netflix. São produções que vão desde indicados ao Oscar a séries clássicas que todo mundo já ouviu falar e que merecem o play. Então, vista sua melhor roupa, prepare a pipoca e vamos juntos aos tribunais assistir essas histórias.

10. Monstro

No drama Monstro, você vai conhecer uma história bastante triste e impactante. O longa acompanha a vida de Steve (Kelvin Harrison Jr.), um estudante que tem o sonho de ser cineasta interrompido por um crime que não cometeu. Agora, ele precisa provar sua inocência em frente à justiça.

9. O Limite da Traição

Você também pode conferir na Netflix o filme O Limite da Traição, um longa envolvente e chocante criado por Tyler Perry. Na trama, a personagem Grace Waters (Crystal Fox) é presa pelo assassinato do novo marido, que acabou com o seu emocional e sua vida profissional. Enquanto aguarda pelo julgamento, uma defensora pública decide comandar o seu caso.

8. A Lavanderia

No filme A Lavanderia, original da Netflix e protagonizado por Meryl Streep, Gary Oldman e Antonio Banderas, dois executivos comandam um escritório de advocacia no Panamá, cuidando de diversas empresas. No entanto, eles cometem todo tipo de ilegalidade e fraude, arrecadando cada vez mais dinheiro. É quando uma vítima começa investigar todas essas maracutais e os problemas começam a surgir.

7. Advogado Fora da Lei

(Imagem: Divulgação/Studio Dragon)

No suspense sul-coreano Advogado Fora da Lei, vemos como um mafioso consegue se tornar um advogado. O que o motivou a estudar foi vingar a morte prematura da mãe, e passa a usar brechas nas leis para conquistar suas vitórias.

6. Law School

Também original da Netflix e da Coreia do Sul, a série Law School conta a história de Yang (Kim Myung-min), um ex-promotor que agora trabalha como professor na Escola de Direito da Coreia do Sul. A trama conta com uma temporada disponível para você maratonar.

5. Os 7 de Chicago

Considerado um dos melhores filmes lançados em 2020, Os 7 de Chicago conta uma história baseada em acontecimentos reais. O longa mostra como foi o julgamento de um grupo de ativistas e manifestantes acusados de conspiração e incitação de violência em protestos contra a Guerra do Vietnã.

4. For Life

A série For Life conta a história inspiradora de Aaron (Nicholas Pinnock), um ex-presidiário que estudou direito ainda dentro da cadeia. Quando sai da prisão, ele passa a trabalhar como advogado enquanto reúne provas para acabar com a sentença que recebeu.

3. Suits

Suits é uma das séries sobre advogados mais populares (Imagem: Divulgação/Netflix)

Em Suits, uma das séries com a temática de advocacia mais populares de todos os tempos, acompanhamos a história de Mike (Patrick J. Adams), um homem que não chegou a se formar na faculdade de direito, mas que começa a trabalhar com Harvey Spencer, um dos melhores advogados da cidade de Nova York. A série conta com nove temporadas disponíveis na Netflix.

2. Better Call Saul

Better Call Saul é uma prequela de Breaking Bad, uma das séries mais renomadas de todos os tempos, e conta a história da transformação de Jimmy McGill (Bob Odenkirk) no advogado Saul Goodman. A trama mostra como foram os estudos de Saul e as dificuldade que ele enfrentou ao longo de sua vida e carreira, além do envolvimento com o crime. A série está prestes a ganhar sua sexta e última temporada na Netflix.

1.Como Defender um Assassino

Uma das séries preferidas dos estudantes de Direito é Como Defender um Assassino, conhecida também pelo nome original How To Get Away With Murder. A trama, produzida por Shonda Rhimes, se passa na vida da professora Annalise Keating (Viola Davis), que, ao lado de cinco de seus alunos, se envolve com casos relacionados a assassinatos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.