O inverno chegou! 10 filmes congelantes para assistir debaixo das cobertas

O inverno chegou! 10 filmes congelantes para assistir debaixo das cobertas

Por Natalie Rosa | 10 de Julho de 2020 às 11h57
Divulgação

Desde o começo de junho que uma parte do Brasil está enfrentando os dias mais gelados do ano. E nesse período, quando o friozinho chega, não tem programa melhor do que ficar embaixo das cobertas assistindo a um bom filme.

O cinema conta com diversas produções que tem o cenário gelado e branco da neve como principal característica. O gelo acaba dificultando muitas coisas e trazendo algumas missões bem complicadas para os personagens dessas tramas, e eles precisam lidar com seus maiores problemas em temperaturas negativas.

Pensando nos dias frios de inverno, o Canaltech criou uma lista com 10 filmes congelantes disponíveis em streaming para você assistir embaixo das cobertas e agradecendo por estar bem aquecido.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

10. Vivos

A lista começa com o perturbador filme Vivos, de 1993, que conta a história de um time uruguaio de rugby que faz uma viagem de avião para sobrevoar os Andes. Porém, eles não contavam que a aeronave iria cair no meio do nada, com muita neve, deixando cerca de 20 sobreviventes.

Como se nada pudesse ser pior do que essa situação, os jogadores se veem confusos e começam a entrar em desespero na busca pela sobrevivência. Em um certo ponto, eles chegam em uma condição extrema e precisam decidir se devem se alimentar de carne humana daqueles que já morreram.

O filme foi dirigido por Frank Marshall e o elenco conta com Ethan Hawke (Nando Parrado), Josh Hamilton (Roberto Canessa), Vincent Spano (Antonio Balbi), Bruce Ramsay (Carlitos Páez), entre outros.

Imagem: Divulgação

O filme Vivos está disponível na Netflix e Amazon Prime Video.

9. A Perseguição

No filme A Perseguição, que tem o Alasca como cenário, o personagem Ottway (Liam Neeson) tem a missão de cuidar dos funcionários da empresa em que trabalha e evitar que os lobos os ataquem. A rotina acaba se quebrando quando eles viajam à cidade para reencontrar a esposa do protagonista e acabam sofrendo um acidente de avião.

Em momentos tão tensos quanto o de Vivos, os sobreviventes da queda precisam combater os inimigos que os cercam: uma alcateia. Além de marcar o território, os animais estão famintos e não vão deixar que os humanos escapem tão fácil assim.

Dirigido por Joe Carnahan, também estão no elenco do filme os atores Dallas Roberts (henrick), Frank Grillo (Diaz), Dermot Mulroney (Talget), entre muitos outros.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir ao filme no Globoplay.

8. Terra Selvagem

Em 2017 estreou o filme Terra Selvagem, do diretor Taylor Sheridan, contando a história de Cory, interpretado por Jeremy Renner. O homem vive traumatizado pela morte da filha adolescente e, um certo dia, em seu trabalho de caçador de coiotes, descobriu um corpo congelado de uma garota no meio do nada.

É quando ele começa a contar com a ajuda da agente do FBI Jane Banner (Elizabeth Olsen) para começar a investigar o caso e, talvez, descobrir de quem é aquele corpo e levar respostas à família. Também fazem parte do elenco os atores Jon Bernthal como Matt, Kelsey Asbille como Natalie, entre outros.

Imagem: Divulgação

Terra Selvagem está disponível em streaming no Globoplay e Telecine.

7. Inferno na Ilha

A neve costuma ser o cenário de muito mistério e drama, e não poderia ser diferente em Inferno da Ilha, do diretor Marius Holst. A trama, de nacionalidade francesa, norueguesa, sueca e polonesa, se passa em uma ilha chamada Bastoy, em Oslo, com foco em um grupo de jovens garotos que vivem sob um regime ditatorial de um reformatório, onde são abusados psicológica e fisicamente.

A vida dos garotos muda com a chegada de Erling (Benjamin Helstad), que não se conforma com o tratamento do reformatório e decide conduzir uma rebelião que pode representar a liberdade daqueles jovens, mas também trazer muitos perigos. Estão no elenco ainda Stellan Skarsgard como Hakon Bestyreren, Kristoffer Joner como Tor Brathen, Trond Nilssen como Olav, entre outros.

Imagem: Divulgação

O filme Inferno na Ilha pode ser assistido no Amazon Prime Video, Looke e NetMovies.

6. O Regresso

Leonardo DiCaprio vive Hugh Glass, um caçador que está disposto de fazer da caça o seu sustento. Porém, ele não contava que um dia seria atacado por um urso e covardemente abandonado e roubado pelo seu próprio colega, John Fitzgerald (Tom Hardy).

O filme começa, então, a mostrar todos os empecilhos que surgem na vida de Hugh Glass, que decide não só que vai lutar para sobreviver, como também para se vingar de John. O elenco de O Regresso conta ainda como Will Poulter como Bridger, Domhnall Gleeson como Andrew Henry, entre outros, e a direção ficou por conta de Alejandro González Iñárritu.

Imagem: Divulgação

O Regresso está disponível na Netflix, Microsoft Store, Looke, iTunes e Google Play.

5. Desventuras em Série

Agora, um filme de ação e aventura que traz o ator e comediante Jim Carrey como o Conde Olaf. Em Desventuras em série, longa que conta com a direção de Brad Silberling, o personagem é tio de três crianças — Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Offman e Shelby Hoffman) — que perderam os pais em um trágico incêndio e ainda não podem ficar com a herança por serem muito jovens.

Olaf, então, passa a abrigar as crianças em sua casa, mas vai tentar a todos o custo ficar com a herança deles, mesmo que não tenha direito a um centavo. É quando ele começa a não medir esforços para conseguir o que quer. O elenco de Desventuras em Série conta ainda com a participação de Meryl Streep como a tia Josephine, Jude Law como Lemony Snicket, entre muitos outros.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir ao filme Desventuras em Série no Google Play, Microsoft Store e iTunes.

4. Um Duende em Nova York

Na comédia Um Duende em Nova York, Will Ferrell é Buddy, um rapaz criado no Polo Norte que nasceu humano, mas foi transformado em elfo. Cansado de viver em sua comunidade, cheia de pessoas como ele, o personagem decide que é hora de respirar outros ares e se muda para Nova York.

Chegando lá, o seu objetivo é reencontrar o seu pai, Walter (James Caan), mas o elfo acaba se decepcionando ao descobrir que ele não era bem a pessoa que esperava. O filme clássico de Natal conta também com Zooey Deschanel no elenco, como Jovie, além de Bob Newhart como Papa Elf, Mary Steenburgen como Emily, entre outros, sob a direção de Jon Favreau.

Imagem: Divulgação

Um Duende em Nova York está disponível no HBO GO, Google Play e iTunes.

3. Happy Feet

É difícil pensar em neve e não imaginar pinguins. Por isso, o próximo filme da lista é Happy Feet, animação que conta a história de Mano, um pinguim que não sabe cantar e se sente excluído entre sua família e amigos, uma vez que esta é uma qualidade que representa muita coisa naquele mundo.

Mesmo não sendo afinado para cantar, o pequeno pinguim se aventura no sapateado, dança em que tem muito talento. A sua mãe, Norma Jean, aprova o gosto de sapatear do filho, mas o seu pai, não, dizendo que não é algo que um pinguim faça. Mesmo assim, ele decide se aventurar para explorar a sua grande habilidade.

Imagem: Divulgação

O filme Happy Feet pode ser assistido no Google Play, iTunes, Looke e Microsoft Store.

2. Cold Mountain

Agora, o último drama da lista: Cold Mountain. Lançado em 2003, o filme conta a história do soldado Inman Balis, interpretado por Jude Law, que está retornando para casa após o fim da Guerra Civil Americana e para reencontrar a amada Ada (Nicole Kidman), que vem administrando uma fazenda.

Ada conta com a ajuda de Ruby (Renée Zellweger), com quem faz uma grande amizade. Enquanto isso, durante o caminho do retorno, Inman começa a conhecer outros soldados que dividem experiências de batalha tão intensas quanto as vividas por ele.

Sob direção de Anthony Minghella, Cold Mountain ainda conta com Natalie Portman no elenco, interpretando Sara, além de Philip Seymour Hoffman como Veasey, Eileen Atkins como Maddy, Brendan Gleeson como Stobrod Thewes, entre outros.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir a Cold Mountain no Looke, iTunes e Google Play.

1. Frozen

É claro que Frozen não poderia faltar nesta lista. Em 2013, estreava nos cinemas uma das animações de maior sucesso da Disney, contando a história das irmãs Anna e Elsa, que convivem com um poder adquirido por Elsa, o que acabou causando o distanciamento dos pais e da família. Quando seus pais morreram, as duas passaram a viver sozinhas em um castelo.

Elsa é capaz de transformar aquilo que toca em gelo, sendo um poder que pode colocar as outras pessoas em risco. Ela herdou essa habilidade de sua mãe, que tem um antepassado relacionado à magia. Sem saber o que fazer com isso, ela decide se afastar de todos. Porém, Anna não vai deixar as coisas assim e sai em busca da irmã.

Imagem: Divulgação

Frozen está disponível no Google Play, iTunes, Microsoft Store e Looke.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.