Publicidade

Filmes de Harry Potter deixam as plataformas de serviços streaming

Por| 02 de Novembro de 2020 às 15h36

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros
Harry Potter

Se você também é um potterhead e tem o costume de rever os filmes da saga Harry Potter, já deve ter se deparado com a ausência dos filmes na Netflix. Pois bem, saiba que a situação não é só aqui. O que acontece é que, desde o domingo (1º), todos os oito filmes da saga (Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2) estão de fora das plataformas de streaming.

Nos EUA, a NBCUniversal supostamente controla os direitos dos filmes até 2021. Isso porque, em 2016, a empresa adquiriu os direitos digitais e de TV exclusivos para a franquia Wizarding World da WarnerMedia por US$ 250 milhões (R$ 1,4 bilhões). As negociações começaram novamente no início deste ano, antes do lançamento do HBO Max, e Harry Potter foi uma adição de última hora ao serviço de streaming depois que a Warner conseguiu obter três meses de direitos de streaming para os filmes.

No entanto, as obrigações contratuais agora exigem que os filmes deixem inclusive o serviço de streaming Peacock (de propriedade da própria NBCUniversal) em favor do canal Syfy e outras redes de TV a cabo nos Estados Unidos. Até então, os filmes estavam disponíveis durante todo o mês de outubro no Peacock. Antes dessa mudança, eles estavam disponíveis por tempo limitado no HBO Max.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, havia alguns títulos de Harry Potter na Netflix, mas eles já não estão mais por lá. No último dia 27 de outubro, a empresa anunciou no próprio Twitter o ocorrido:

Continua após a publicidade

Fonte: CBR, Netflix (Twitter)