Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filme solo do Flash será responsável pelo reboot do Universo Cinematográfico DC

Por| 15 de Setembro de 2020 às 10h16

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

O segundo dia de DC FanDome incluiu uma sessão de perguntas com Andy Muschietti, diretor dos dois capítulos de It e o escolhido para dirigir The Flash. O que os fãs não esperavam é que, durante esse momento do evento, fosse revelado que o filme solo do Flash irá "reiniciar" o Universo Cinematográfico DC (DCEU, sigla em inglês).

O que foi divulgado até o momento é que o filme The Flash fará algo semelhante ao feito por J.J. Abrams com Star Trek, que fez um reboot da franquia, mas sem ignorar o que já havia sido feito. Embora a comparação não seja a ideal, porque Star Trek é bastante canônico e tem um legado de décadas (assemelhando-se mais ao quadrinhos que ao DCEU), isso demonstra respeito pelo trabalho de Zack Snyder e dos outros profissionais que tentaram construir o DCEU sob a poderosa produção da Warner Bros., acusada de ser a responsável dos insucessos de Liga da Justiça e Esquadrão Suicida. Parte disso deve vir através da participação dos Batmans de Ben Affleck e de Michael Keaton, que também foram confirmados.

O diretor confirmou também que o reboot será feito a partir do arco Ponto de Ignição (ou Flashpoint) dos quadrinhos, conforme havíamos dito que era aguardado. O lançamento também foi confirmado e, agora, The Flash tem sua estreia marcada para 2 de junho de 2022.

Continua após a publicidade

A produtora Barbara Muschietti falou que vamos precisar esperar para ver e que, por isso, não iria falar muito. “Mas vou dizer é que é um passeio. Vai ser divertido e empolgante e há muitos personagens da DC nele”, explicou. “ Flash é o super-herói deste filme porque ele é a ponte entre todos esses personagens e linhas do tempo. Flash é o super-herói deste filme porque ele é a ponte entre todos esses personagens e linhas do tempo. E de certa forma, ele reinicia tudo e não esquece de nada.”

O diretor deu ainda mais algumas informações sobre o arco ao dizer que “Nosso filme Flash é baseado no Flashpoint, mas não será exatamente como Flashpoint”, esclareceu. “Nosso filme é inspirado na saga original dos quadrinhos. Então, você encontrará muitas surpresas e novos eventos, muitas coisas emocionantes que não estão nos quadrinhos.”

Vale lembrar que Andy Muschietti está também envolvido com outro grande projeto nerd, a adaptação live-action que o manga de Hajime Isayama, Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), tem merecido desde sua estreia em 2009. Este projeto, no entanto, ainda não tem previsão de estreia.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN