Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FIFA lança serviço de streaming gratuito com jogos históricos e documentários

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Abril de 2022 às 12h35

Link copiado!

FIFA+
FIFA+

Aquecendo os motores para a Copa do Mundo do Qatar, em novembro, a FIFA lançou nesta terça-feira (12) o seu próprio serviço de streaming voltado para o mundo do futebol. Batizada de FIFA+, a nova plataforma é gratuita e traz um catálogo repleto de partidas históricas, além de conteúdo ao vivo e documentários relacionados ao esporte.

De acordo com a instituição, a ideia do serviço é justamente conectar os amantes da bola em um único lugar e oferecer diferentes tipos de conteúdos para agradar tanto o público nostálgico quanto aquele que quer se aprofundar nos bastidores do futebol ou simplesmente acompanhar o que está acontecendo agora em diferentes campeonatos ao redor do planeta.

Continua após a publicidade

Segundo a FIFA, isso vai permitir uma maior cobertura não só de grandes campeonatos, mas também de torneios e ligas que hoje ficam de fora da cobertura esportiva na TV. Neste primeiro momento, serão cerca de 1.400 partidas transmitidas mensalmente das seis confederações.

Em paralelo a isso, também haverá toda a cobertura das competições globais feitas por profissionais ligadas à institução.

Conteúdo histórico

Contudo, para os entusiastas do futebol, a grande novidade do FIFA+ é justamente o acervo histórico disponível. E a Copa do Mundo é o grande atrativo de lançamento da plataforma, trazendo diversas partidas históricas na íntegra — como o jogo completo entre Brasil e Itália na Copa do Mundo de 1970.

Continua após a publicidade

De acordo com a FIFA, a ideia é mesmo disponibilizar imagens de todas as Copas do Mundo — masculina e feminina — gravadas ao longo das últimas décadas. Tanto que é possível encontrar até mesmo trechos do jogo entre Brasil e Uruguai na Copa de 1950.

A promessa é que, até a Copa do Mundo do Qatar, o serviço totalize mais de 2 mil horas de conteúdo histórico, sendo boa parte delas inéditas para o grande público. Serão, ao todo, 2.500 mil vídeos de 1950 até 2022.

Documentários e séries originais

Continua após a publicidade

Para finalizar, o novo serviço de streaming da FIFA também traz uma série de documentários e outros conteúdos especiais relacionados ao futebol localizados em 11 idiomas.

Entre os destaques de lançamento estão o documentário Ronaldinho: O Homem Mais Feliz do Mundo, que conta a a história do craque brasileiro; Capitães, sobre a saga de seis capitães para classificar suas seleções para a Copa de 2022; e Depois de Diego, sobre o legado de Diego Maradona, falecido em 2021.

Fonte: FIFA+