Publicidade

Episódio 1.000 de One Piece terá transmissão especial da Crunchyroll no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Toei Animation
Divulgação/Toei Animation

O anime One Piece vai alcançar um feito histórico nas próximas semanas. A jornada de Monkey D. Luffy para se tornar o Rei dos Piratas vai chegar à incrível marca dos 1.000 episódios e, para celebrar, a Crunchyroll anunciou uma ação especial para que os fãs possam participar dessa data marcante.

Diferentemente do que aconteceu com os outros 999 episódios, o milésimo capítulo do anime vai ser transmitido no Brasil de forma simultânea ao Japão. E nem vai ser preciso treinar o seu japonês para isso, já que ele contará com legendas em português. Assim, é só acessar a Crunchyroll às 23h do próximo dia 20 de novembro e torcer pelos desdobramentos da luta entre Luffy e Kaido, um dos imperadores-pirata.

A ação é um feito inédito no país. Até então, todos os episódios eram disponibilizados na plataforma com um intervalo de algumas horas. Assim, para marcar a importância do episódio número 1.000, a Crunchyroll e a Toei Animation conseguiram alinhar as coisas para que fãs do mundo inteiro conferissem a história ao mesmo tempo — apesar do horário um pouco ingrato para nós.

Continua após a publicidade

22 anos de anime

Mil episódios não é pouca coisa. Tanto que, em termos práticos, isso representa nada menos do que 22 anos de transmissão ininterrupta no Japão. Por lá, o primeiro episódio de One Piece foi ao ar no dia 22 de outubro de 1999 e segue sendo um dos maiores da TV no país até hoje.

Continua após a publicidade

A longevidade já se tornou até mesmo piada entre os fãs, que já produziram diversos guias para ajudar quem está entrando agora a bordo da franquia. Apenas para se ter uma ideia, quem quiser assistir a toda a jornada do Bando de Chapéu de Palha a tempo da exibição do milésimo episódio vai precisar assistir a uma média de 100 episódios por dia — ou seja, seria necessário ver alguns em velocidade acelerada e deixar de dormir para isso.

Ainda assim, trata-se de uma viagem que vale a pena fazer. Ainda que a quantidade de capítulos assuste, One Piece é uma obra apaixonante, com personagens muito carismáticos e momentos memoráveis, além de grandes batalhas a cada nova temporada. Não por acaso, ele segue arrebanhando os fãs há tanto tempo.

E pode apostar que a popularidade do anime vai aumentar ainda mais a partir de 2022 com a estreia do live action. A Netflix acabou de apresentar o elenco escolhido para viver Luffy e o restante do Chapéu de Palha, então pode ter certeza que esse é um nome que você ainda vai ouvir por muito tempo.