Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney+ ganhará três derivados "perdidos" da franquia Star Wars em abril

Por| Editado por Patricia Gnipper | 17 de Março de 2021 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Geek Tyrant
Reprodução/Geek Tyrant

Os fãs de Star Wars já podem comemorar: a Disney+ anunciou que vai adicionar, no dia 2 de abril, três novos filmes raros da franquia de George Lucas — e, sinceramente, não vamos te julgar caso você nunca sequer tenha ouvido falar sobre eles. Estamos falando de spin-offs que não chegaram a ser exibidos nas telas de cinemas, sendo produzidos exclusivamente para reprodução em emissoras de TV; sendo assim, a menos que você fosse um estadunidense nas décadas de 1970 e 1980, certamente desconhece as obras.

A primeira delas é Caravana da Coragem - Uma Aventura Ewok, que foi ao ar no canal ABC no dia 25 de novembro de 1984. O longa-metragem gira em torno de dois irmãos que, ao se separarem de seus pais, são resgatados pelos simpáticos Ewoks em uma das luas de Endoor. A segunda produção é a sequência direta, Ewoks - A Batalha de Endor, que também foi transmitida pela ABC em novembro do ano seguinte e retrata uma batalha sangrenta no planeta nativo dos Ewoks.

Novamente, são obras que não fizeram sucesso ao redor do mundo, mas conquistaram uma legião considerável de fãs nos Estados Unidos — em uma rápida pesquisa, encontramos um kit LEGO lacrado de A Batalha de Endor pela bagatela de R$ 4,5 mil no Mercado Livre.

Continua após a publicidade

Por fim, a terceira obra a integrar o catálogo é A História Do Wookie Que Acredita (ou Story of the Faithful Wookiee, no original em inglês). Não se trata exatamente de um filme, mas sim de um curta de animação para o especial de Natal de Star Wars em 1978. Ainda assim, a produção é notável por — acredite ou não! — marca a estreia do personagem Boba Fett, que posteriormente só apareceria “em carne e osso” em Star Wars: O Império Contra-Ataca, lançado em 1980.

Novamente, todos esses conteúdos poderão ser desfrutados a partir do dia 2 de abril, no Disney+.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR