Publicidade

Crítica How I Met Your Father | Reboot começa divertido e cheio de expectativas

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Janeiro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Hulu
Hulu
Tudo sobre Hulu

Ao analisar algo, é importante refletir se aquele produto cumpre bem os objetivos que o mesmo propôs. Quando How I Met Your Father foi anunciada, a sitcom prometeu oferecer uma comédia com doses de romance sobre um grupo de amigos na movimentada cidade de Nova York buscando pelo menos um motivo que os fazem ainda acreditar no amor. Tudo isso mesclado às situações do cotidiano de um jovem adulto: problemas financeiros, familiares, sociais e de emprego.

Já vimos essa receita em muitos outras produções, seja em Friends ou na própria série que origina o reboot: How I Met Your Mother. No fim das contas, sitcoms jogam sem querer toda a responsabilidade do sucesso nas habilidades humorísticas de seu elenco e dinâmicas entre eles.

Continua após a publicidade

Então, pensando nisso, é válido dizer que a nova versão da série de comédia ainda está engatinhando. No entanto, avaliar apenas um ou dois episódios para de fato dizer se algo é bom soa até meio injusto diante de algo com tanto potencial.

Quem cresceu acompanhando as séries de comédia do Disney Channel e hoje está com seus 20 e poucos anos sabe que Hilary Duff está voltando para um lugar de muito carinho e segurança por conta de Lizzie McGuire, show do canal fechado que serviu de alavanca para sua carreira como atriz.

Outros nomes como Chris Lowell e Francia Raisa também retornam às atividades na televisão, embora essa seja a primeira vez que as estrelas de Private Practice e A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, respectivamente, incluam comédia em seus currículos.

Continua após a publicidade

Contudo, é válido dizer que How I Met Your Mother cumpre, sim, seu objetivo de trazer uma dinâmica jovial à procura de romance na cidade em que nunca dorme para a tela. No primeiro episódio, conhecemos a jovem Sophie (Duff) exatamente como a vida de qualquer novaiorquino se esbarra na outra: na correria.

Nova história, novas dinâmicas

Assim como na série original, somos introduzidos à história com a versão mais velha de Sophie contando para seu filho a história de como conheceu seu pai, embora conte com a altíssima tecnologia que hoje nos rodeia.

Continua após a publicidade

As amizades e atuações entre o elenco funcionam bem em frente às câmeras e é nítido ver como alguns se sentem bastante confortáveis em seus papéis. É claro que ainda há muito o que polir: o timing de algumas piadas ou até mesmo certas tiradas que soem sem graça. A impressão que dá é que a série ainda tem muito o que oferecer e muita história a ser explorada.

É nítido que tudo o que envolve How I Met Your Father é feito com muito carinho até mesmo por quem não aparece em tela: o reboot, apesar de acontecer no mesmo universo que o original, não tenta ser ou imitar a história que Ted, Marshall, Lily, Robin e Barney criaram.

Isso fica claro desde o piloto, apesar de haver certas semelhanças com o primeiro material: o bar que serve de "point" do grupo ou o melhor amigo que pede a namorada em casamento logo no primeiro episódio. Essas características, embora similares, não atrapalham a trama que vem a seguir e tampouco deixam a impressão de falta de criatividade por parte dos idealizadores da comédia.

Continua após a publicidade

Outros elementos e características que podem remeter à série original são introduzidos de forma muito fluida, natural e, consequemente, com bastante carinho na trama. O final do primeiro episódio é de aquecer o coração dos fãs e, ao que tudo indica, muito mais está por vir.

Tem potencial, mas é necessário saber utilizá-lo

O segundo capítulo da comédia perde um pouco seu fôlego — visto a tamanha quantidade de emoção que o piloto jorra no público, é natural a trama "dar essa segurada". É válido observar e acompanhar e desbravar junto ao elenco e aos produtores o real direcionamento da história, que está cheia de boas intenções.

Continua após a publicidade

How I Met Your Father tem potencial, público e fama o suficiente para marcar a comédia da década de 2020. Contudo, visto que as primeiras críticas do seriado foram negativas e existe certa urgência e impaciência da indústria por uma recepção calorosa, o futuro da produção acaba sendo meio incerto.

O voto por aqui é que HIMYF seja levado justamente até onde lhe foi planejado, porque com certeza há muito mais por vir.

Continua após a publicidade

How I Met Your Father chega ao Star+ em 9 de março de 2021. How I Met Your Mother está disponível nos catálogos do Globoplay, Star+ e Prime Video.