Publicidade

Conheça Luca, o novo filme da Pixar

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 12h03

Link copiado!

Conheça Luca, o novo filme da Pixar
Conheça Luca, o novo filme da Pixar

A Pixar revelou nesta quinta-feira (25) o primeiro conteúdo inédito de sua mais nova animação: Luca, o novo filme dos estúdios responsável por emocionar o público depois do sucesso de Soul.

De acordo com a sinopse oficial, Luca "se passa em uma bela cidade litorânea na Riviera italiana, o filme de animação original é uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão inesquecível repleto de gelato, macarrão e passeios de scooter sem fim. Luca compartilha essas aventuras com seu melhor amigo recém-descoberto, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundo: ele é um monstro marinho de outro mundo logo abaixo da superfície da água."

Continua após a publicidade

Segundo informações do Collider, a animação também será uma aventura de época, mas ainda não se sabe ao certo se a história se passará antes ou depois da Segunda Guerra Mundial.

Luca é dirigido por Enrico Casarosa, que comandou o curta-metragem de 2011 indicado ao Oscar La Luna (disponível no Disney+) e desde 2017 é um membro do chamado Pixar Brain Trust, o conselho consultivo de criação sênior dos estúdios. Luca também possui produção de Andrea Warren, que trabalhou em Carros 3. Quem assina o roteiro é a dupla Mike Jones (que escreveu Soul e também trabalhou em Os Incríveis 2, Toy Story 4 e Viva: A Vida é uma Festa) e Jesse Andrews (roteirista de Todo Dia e Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer).

Continua após a publicidade

"Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque se passa na Riviera Italiana, onde cresci, mas porque no centro deste filme está uma celebração da amizade. As amizades de infância muitas vezes definem o curso de quem queremos ser e são esses laços que estão no centro da nossa história em Luca", declarou o diretor Casarosa em comunicado oficial. "Portanto, além da beleza e do charme do litoral italiano, nosso filme contará com uma inesquecível aventura de verão que mudará Luca fundamentalmente".

O elenco da animação está repleto de novos talentos, com o premiado Jacob Tremblay (Extraordinário, O Quarto de Jack) dando vida a Luca, enquanto Jack Dylan Grazer (IT - A Coisa, Shazam!) vive seu melhor amigo Alberto. O restante do elenco é formado por Emma Berman que será Giulia, amiga de Luca e Alberto; Marco Barricelli, será o pai dela, Massimo. Maya Rudolph é Daniela, a mãe de Luca. Marco Barricelli interpreta Massimo, pai de Giulia. Jim Gaffigan será a voz original de Lorenzo, o pai de Luca. O papel de vilão da história fica para o comediante italiano Saverio Raimondo.

Continua após a publicidade

Luca, também trará um cenário que foge do realismo. Casarosa declarou ao Collider que "o computador naturalmente quer ser realista e perfeito. Então, sugeri: por que não podemos trazer um aspecto de pintura nos nossos filmes? Como usar texturas para que seja um pouco mais imperfeito?"

O diretor ainda observou que o filme terá uma dualidade de ambientes e que a história se passará em duas cidades. "Nosso protagonista vem de uma comunidade escondida e então tem parte do filme lá, mas a maioria é um pouco mais para onde eles vão, que é claro, a cidade vizinha. Existem dois mundos. O movimento é minúsculo um pouco mais para o mundo humano. Também porque, de muitas maneiras, queremos levar todo o mundo para a Itália, [para] esta pequena cidade italiana pitoresca, que é muito parecida com o tipo de cidade baixa em que cresci quando eu era criança e passava os verões lá."

Continua após a publicidade

Luca segue o tradicional calendário da Pixar e tem estreia marcada para 17 de junho de 2021. Não se sabe ao certo se a Disney seguirá com o lançamento do filme como foi com Soul, que foi disponibilizado diretamente no catálogo do Disney+; se fará como Mulan, cuja exibição no streaming foi realizada por meio do Premier Access; ou se será como Raya e o Último Dragão, cuja estreia no Disney+ será paga, mas também será exibido em cinemas selecionados com base nos protocolos municipais.

Fonte: Collider